Loeb domina primeiro dia do Rali da Catalunha

O líder do campeonato, Ott Tanak, em Toyota Yaris WRC, ficou mais perto do título, beneficiando dos problemas hidráulicos sentidos pelo francês Sébastien Ogier no seu Citroën C3 WRC.

(auto.look2010@gmail.com)

O francês Sébastien Loeb (Hyundai i20 WRC) lidera o Rali da Catalunha no fim do primeiro dia, com 1,7 segundos à frente do belga e companheiro de equipa, Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC), enquanto o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) está mais perto do título.

O líder do campeonato, que terminou esta sexta-feira apenas na quinta posição, beneficiou dos problemas hidráulicos sentidos pelo francês Sébastien Ogier no seu Citroën C3 WRC. A duas provas do final do campeonato, o piloto da Toyota precisa apenas de bater Sébastien Ogier, actual campeão em título, que esta sexta-feira perdeu mais de quatro minutos, caindo da liderança para a 17.ª posição, a 4m01,4s de Sébastien Loeb.

«Não foi fácil. Sem um objectivo pelo qual lutar, a motivação está em baixo. Não quero que nada de mal aconteça a ninguém, mas isto é desporto motorizado e nunca se sabe o que pode suceder», frisou o piloto de Gap, seis vezes campeão mundial, no final do dia dedicado à gravilha, na única prova mista do campeonato.

Para Sébastien Loeb, o dia foi positivo, pois subiu de nono a primeiro graças à vitória em três das seis especiais, numa prova em que festejou a vitória há precisamente um ano.

«É fantástico estar na liderança deste rali, mesmo se ainda é muito cedo para cantar vitória», frisou Sébastien Loeb, confessando que usou «um pouco de estratégia na gestão dos pneus», guardando os pneus duros para as especiais finais.

Para este sábado disputam-se mais sete especiais, todas em asfalto, com 122 quilómetros cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação