Gonçalo Guerreiro lidera SSV na “Capital dos Vinhos”

As magnificas paisagens alentejanas estão a ser o placo de uma luta aguerrida pelo primeiro lugar na competição destinada aos SSV na 33.ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

João Dias

No final do segundo dia de prova, o jovem Gonçalo Guerreiro e o campeão João Dias terminaram a segunda etapa com uma diferença de 11 segundos a separar o piloto da JB Racing do seu adversário da Benimoto Racing.

«Conseguimos vencer o primeiro setor da prova de Reguengos. Não estava à espera. Tinha a indicação de estar em terceiro até à zona de assistência. Apertei um pouco mais e conseguimos vencer. Quero tentar manter a posição para amanhã para tentar vencer à geral», resumiu Gonçalo Guerreiro.

Até CP2 (Km 77,33) estava, todavia, a ser a ser outro jovem, Alexandre Pinto, a liderar. A terceira posição é ocupada pelo líder do campeonato João Monteiro, navegado por Vítor Melo, que já dista 2m02s do líder da prova.

João Monteiro

Nas posições seguintes está a dupla Pedro Carvalho/André Guerreiro, seguido do ex-campeão Pedro Santinho Mendes e em sexto lugar ficou Pedro Ferreira acompanhado por Carlos Mendes.

Para se perceber bem a enorme competitividade desta corrida basta assinalar que no mesmo minuto que Pedro Ferreira estão mais cinco equipas: Nélson Caxias; Romeu Martins/João Dias; Vitor Santos/José Pereira; o par de Reguengos David Rodrigues/Claúdia Ramos e Lourenço Rosa acompanhado de Joaquim Dias.

Paulo Rodrigues lidera a classe promoção, José Garcia a classe Stock e André Rodrigues lidera o campeonato TT2 e a Classe Open da Taça Yamaha YXZ 1000R onde Francisco Palmela lidera a Classe Stock.

A 33.ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal encerra esse domingo com a disputa de um Sector Selectivo composto por 144 km disputados ao cronómetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *