ABB Formula E Race at Home Challenge na Eleven Sports

Competição a favor da UNICEF conta com a participação do piloto português António Félix da Costa. As sete etapas e a final vão ser transmitidas em directo às 15h30 no Facebook da Eleven Sports.

(auto.look2010@gmail.com)

Dando continuidade à programação eSports Eleven, as oito etapas do ABB Formula E Race at Home Challenge, a favor da UNICEF, vão ser transmitidas em directo na ELEVEN SPORTS. A competição arrancou ontem (25 de Abril) e termina dia 7 de Junho, contando com a participação do piloto português António Félix da Costa que integra a equipa DS Techeetah.

Resultante da parceria da Fórmula E com a UNICEF, a competição de street racing de monolugares, movidos exclusivamente a energia eléctrica, entra no mundo online, numa competição de e-Sports, durante sete semanas, com todas as equipas e pilotos do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, além de uma selecção dos melhores jogadores de eSports.

As sete etapas e a final vão ser transmitidas em directo às 15h30 no Facebook da Eleven Sports. O ABB Formula E Race at Home Challenge contará com duas grelhas separadas a correr em simultâneo, uma composta por pilotos do Campeonato ABB FIA de Fórmula E e a outra preenchida por alguns dos jogadores e influenciadores mais rápidos. O jogador vencedor fará a transição do mundo dos jogos para uma pista real, para garantir o seu melhor tempo, num circuito de Fórmula E, durante um fim-de-semana de corrida.

As corridas realizam-se todos os sábados, culminando numa grande final marcada para o dia 7 de Junho. Os fãs da Eleven Sports vão poder assistir a duas corridas ao vivo em cada fim-de-semana, uma vez que os pilotos e os jogadores do Campeonato ABB FIA de Fórmula E correm separadamente durante num único período de 90 minutos.

A primeira etapa da competição teve lugar numa recreação digital do circuito da frente portuária de Hong Kong, local onde Edoardo Mortara (ROKiT Venturi Racing) se estreou a vencer na última temporada.

«Durante este período sem precedentes, a Eleven Sports dedica-se a continuar a servir os seus fãs com conteúdos emocionantes e inovadores em directo. Estamos a caminhar de forma cuidada, estratégica e aprender neste mundo dos eSports. Pretendemos oferecer aos nossos fãs o melhor do desporto virtual que existe actualmente no mercado», refere Nuno Filipe Miranda, director de Marketing e Comunicação da Eleven Sports Portugal.

CALENDÁRIO DE PROVAS

1.ª Etapa: 25 de Abril (Realizada)

2.ª Etapa: 2 de Maio

3.ª Etapa: 9 de Maio

4.ª Etapa: 16 de Maio

5.ª Etapa: 23 de Maio

6.ª Etapa: 30 de Maio

7.ª Etapa: 6 de Junho

Final: 7 de Junho

PILOTOS PARTICIPANTES

Audi Sport ABT Schaeffler – Daniel Abt (#66) & Lucas di Grassi (#11)

BMW i Andretti Motorsport – Maximilian Günther (#28) & Alexander Sims (#27)

DS Techeetah – Antonio Felix da Costa (#13) & Jean-Eric Vergne (#25)

Envision Virgin Racing – Robin Frijns (#4) & Nick Cassidy (#2)

Geox Dragon – Brendon Hartley (#6) & Nico Müller (#7)

Mahindra Racing – Jerome D’Ambrosio (#64) & Pascal Wehrlein (#94)

Mercedes-Benz EQ – Nyck de Vries (#17) & Stoffel Vandoorne (#5)

NIO 333 – Ma Qing Hua (#33) & Oliver Turvey (#3)

Nissan e.dams – Oliver Rowland (#22) & Sébastien Buemi (#23)

Panasonic Jaguar Racing – James Calado (#51) & Mitch Evans (#20)

ROKiT Venturi Racing – Edoardo Mortara (#48) & Felipe Massa (#19)

TAG Heuer Porsche – Andre Lotterer (#36) & Neel Jani (#18)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: