MotoGP

Repsol e Honda renovam contrato até 2024

A Repsol Honda Team vai manter a boxe de MotoGP até finais de 2024. A multinacional espanhola e a fábrica nipónica renovaram o contrato por mais dois anos, altura em que completarão três décadas juntas. Ambas as partes pretendem cumprir dois desafios: reduzir a pegada de carbono e conquistar novamente o título de MotoGP.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A dupla Repsol e Honda vai continuar até 2024 . A multinacional espanhola da energia e a fabricante japonesa renovam a sua colaboração por mais dois anos e vão celebrar juntas três décadas. Desde 1995, esta equipa histórica no mundo do desporto tem conquistado grandes vitórias, e espera continuar a fazê-lo até ao final do novo contrato.

Ao longo destes 28 anos, a Repsol Honda consolidou-se como uma equipa de referência no mundo do desporto motorizado e, especialmente, no MotoGP. As fileiras laranja também se têm destacado ao longo deste tempo pelo seu historial de inovação, talento e trabalho em equipa para responder aos contínuos desafios necessários para se manter no topo.

Infelizmente, para a Repsol Honda, as últimas três temporadas, e mais especificamente a última, não foram como o esperado. A equipa onde competem Marc Márquez e Pol Espargaró é a última de fábrica, e a nona de doze boxes da categoria rainha.

A nova operação e a falta de resultados da de Granollers diminuíram a marca da asa de ouro nesta temporada, com apenas dois pódios até agora e sem nenhuma vitória, como também aconteceu em 2020.

Ambas as partes sabem o quão exigente é o Campeonato do Mundo, e é por isso que, depois de renovar até 2024, têm um desafio pela frente: voltar a ser o melhor do MotoGP . Um propósito que terão a ver com Marc Márquez e sua nova contratação, Joan Mir. Ambos terão que evoluir um RC213V que é complexo em vários layouts do calendário.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *