DAKAR

Pedro Bianchi Prata satisfeito com a prestação

Navegador do brasileiro Bruno Conti de Oliveira da equipa BRP South Racing Can-Am, Pedro Bianchi Prata fez o balanço da primeira semana com natural satisfação. Depois de se ter estreado no Dakar em 2007, o piloto de Marco de Canaveses está ansioso para enfrentar as seis etapas que faltam para concluir a 45.ª edição da prova em solo da Arábia Saudita.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

«Chegámos a Riade para um dia de descanso, sobretudo depois de uma semana de Dakar muito cansativa e muito dura. Os carros chegaram bastante mal tratados, mas os Can-Am aguentam tudo. É impressionante. Agora vamos descansar ao máximo e os mecânicos vã fazer uma revisão geral aos carros e verificar tudo ao pormenor par recolocar tudo direitinho», começou por referir, Pedro Bianchi Prata.

De acordo com o piloto de Marco de Canaveses, «o balanço que faço desta primeira semana do Dakar é positivo, mas também foi muito dura, com muita pedra e, ao mesmo tempo, com dunas a perder de vista, o que não é usual um cenário desta natureza logo na primeira semana».

Em termos de navegação, «excetuando um outro ponto mais complicado, foi muito fácil, uma vez que choveu e havia muitas marcas no solo das motos e dos carros da frente». «Por via disso, não tivemos grande dificuldade o que tornou o meu trabalho por vezes aborrecido, mas sempre com a preocupação de ajudar ao máximo o Bruno (Conti de Oliveira). O saldo da primeira semana foi bastante positivo, estamos em oitavo da geral na categoria T4, o que é muito bom», acrescentou o piloto, que dessa vez vestiu a roupagem de navegador.

Relativamente à segunda semana, composta por seis etapas, Pedro Bianchi Prata diz que «tudo pode acontecer». «Os nossos mecânicos entregaram-se ontem, de “alma e coração”, à revisão minuciosa do nosso carro, para trocar a caixa de velocidades e uma série de outros órgãos. Não fica nada por fazer, pois estes homens trabalham de dia e de noite para que tudo fique impecável. O carro sofreu muito esta semana, mas aguentou-se como um “leão”. Além do furos não tivemos nada de especial».

Pedro Bianchi Prata diz que está «ansioso para a segunda semana e pelas dunas do deserto do “Empty Quarter”, onde não existe nada e completamente desabitado na Arábia Saudita, mas também um dos lugares mais bonitos».

A areia será verdadeiramente o ingrediente dominante durante quatro dias, ante de saborear a “sobremesa” servida numa praia próxima de Dammam, nas margens do Golfo Arábico.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *