RALISRegional

Rallye Terras de Auren altera especial

Organização entendeu reduzir a dimensão da especial de Fátima em cerca de dois quilómetros, devido à criação de coelhos, que tem, neste momento, coelhas em fase final de gestação e o ruido imitido pelas viaturas poderia provocar mau estar aos animais e alguns abortos espontâneos nas coelhas.

carlos.sousa@autolook.pt

Num momento em que os ralis passam por uma fase de renovação da sua imagem, com um reforço positivo da componente ambiental, o Clube Automóvel da Marinha Grande decidiu reduzir a dimensão de uma especial do Rallye Terras de Auren em cerca de dois quilómetros para beneficiar o bem-estar animal.

A história é caricata, mas demonstra o bom trabalho de proximidade com a população realizado pela organização do evento e todos os seus parceiros institucionais, como é o caso da Câmara Municipal de Ourém e Federação Portuguesa de Karting e Automobilismo, bem como as Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora das Misericórdias, Atouguia, Fátima, Matas e Cercal, e Espite.

«Numa ação de proximidade com a população, realizada como habitualmente dias antes das provas que organizamos, tomámos conhecimento que a prova passava “à porta” de uma empresa ligada à cunicultura, criação de coelhos, que tem, neste momento, coelhas em fase final de gestação. Fomos informados que o ruido imitido pelos carros de rali poderia provocar mau estar aos animais e alguns abortos espontâneos nas coelhas. Assim, e numa decisão rápida de todos os envolvidos na organização, foi criada uma alternativa para que a especial não prejudicasse os animais, bem como a empresa», explicou o presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande, Ferdinando Barros.

Recorde-se que o Rallye Terras de Auren conta com 46 inscritos e contempla uma prova “super-especial” noturna de 1,5 km a realizar na Cidade de Ourém na noite de sexta-feira, dia 19, pelas 21h30. Já no dia 20 de abril, as especiais decorrem na região de Fátima com uma especial de agora, 13,75 Kms (11h30 e 15h00) e Espite com 13,50 Kms (12h30 e 16h00).

A organização aproveita o momento para recomendar ao público prudência nas deslocações para assistir ao Rallye Terras de Auren, bem como pede que sejam ouvidas todas as recomendações de segurança dos elementos policiais e da organização. Pelo bem dos ralis e de todos nós, o CAMG recorda ainda a importância de não deixar lixo nas especiais.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *