MotoGP

Joan Mir: “Mais pressão na Repsol Honda Team”

Joan Mir falou pela primeira vez na qualidade de piloto da Repsol Honda Team. O campeão do Mundo de MotoGP de 2020 passou em revista os últimos meses da época passada, desde que experimentou a RC213V, mas também o que implica a partilha na equipa com Marc Márquez.

Carlos Sousa (carlos.sousa@autolook.pt)

Nos primeiros dias do corrente mês vestiu as cores pela primeira vez e já fala como piloto da Repsol Honda Team. Joan Mir enfrenta uma nova aventura em 2023, com uma nova equipa e com Marc Márquez como parceiro nas boxe. Em entrevista à Repsol Honda, o espanhol recapitulou o que representa a sua contratação, as primeiras sensações com a RC213V e o futuro companheiro de equipa.

A mudança da Suzuki para a Honda foi drástica, mas Joan Mir garante que as suas impressões durante o último teste em Valência «foram muito boas». Aí entrou pela primeira vez na boxe da Repsol Honda para conhecer a sua dinâmica de trabalho: «Quando se vem de uma equipa diferente, há que se habituar às pessoas e à dinâmica de trabalho, que é completamente diferente daquela em que estive e eu gosto. Tinha muita gente e eu gostei. Fizemos um bom teste e parecia o primeiro dia de volta à escola», sustentou o piloto espanhol.

«Entrar na Repsol Honda foi incrível», disse Joan Mir, que acredita que «todo o piloto já se imaginou com as cores da equipa». O novo piloto da Honda mostrou-se muito orgulhoso com a sua contratação, assim como esperançoso em repetir os feitos na Suzuki com a marca asa de ouro: «Sou jovem para tentar repetir o que fizemos no passado . Vamos ver o que podemos fazer».

Obviamente que a Honda RC213V é muito diferente da Suzuki GSX-RR. O primeiro é mais físico que o segundo, mas Mir comentou na entrevista que «o foco do treino não mudou, mas a intensidade sim».

Este ano, Joan Mir vai optar por uma preparação mais física do que técnica: «Sei que a moto é mais física. Gosto de treinar técnica e fisicamente, e este ano, provavelmente, farei mais treinos físicos do que técnicos porque acho que vou precisar. Em geral, não mudei quase nada.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *