MotoGP

Miguel Oliveira animado em Jerez de la Frontera

Almadense revelou ter sentido “progressos” na moto, após o primeiro de dois dias de testes de MotoGP, que decorrem até quinta-feira em Jerez de la Frontera (Espanha).

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Oliveira

O piloto português da KTM concluiu o dia com o registo de 1m41,699s como a sua melhor volta, o 23.º e penúltimo entre os pilotos que rodaram em Jerez, tendo efectuado 61 voltas ao traçado espanhol.

De acordo com a equipa Tech3 KTM, o piloto de Almada concentrou-se mais no desenvolvimento da moto do que em realizar voltas rápidas. Miguel Oliveira saiu para a pista apenas à hora de almoço devido às baixas temperaturas registadas na pista. No final, o piloto português mostrava-se satisfeito pelos resultados alcançados.

«Rodámos em Jerez de la Frontera pela primeira vez. Fizemos alguns progressos ao longo do dia. Não demos um salto grande em termos de evolução da moto, mas pequenos passos. Estamos a conseguir compreender a mota cada vez mais, encontrámos algumas lacunas, mesmo no que se refere ao estilo de pilotagem», explicou Miguel Oliveira, que está agora «concentrado em melhorar» na quinta-feira.

Miguel Oliveira

Ao contrário do que aconteceu com a equipa de fábrica, tanto Miguel Oliveira como o malaio Hafizh Syahrin pilotaram a última versão de 2018. O português ficou com o penúltimo tempo do dia, à frente do italiano Matteo Baiocco (Aprilia), mas a 3,731 segundos do mais rápido, o também transalpino Danilo Petrucci (Ducati).

O campeão mundial, o espanhol Marc Márquez (Honda), foi o quinto mais rápido, a 0,549 segundos de Danilo Petrucci.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *