RALISRegional

Carlos Matos já lidera o Rali Terras de Auren

Piloto do Skoda Fabia foi o mais rápido na “super-especial” noturna da primeira edição do Rali Terras de Auren, competição promovida pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, com Bruno Pedrosa e Fábio Santos em segundo e terceiro, respetivamente.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Mais rápido na “super-especial” desenhada nas ruas de Ourém, Carlos Matos, que faz equipa com Beatriz Pinto, em Skoda Fabia, é o primeiro comandante do Rali Terra de Auren, uma das novidades do calendário das provas nacionais.

O piloto de S. Pedro do Sul efetuou o tempo de 1m33,3s, ganhando 1,5 segundos a Bruno Pedrosa, piloto que, navegado por Sérgio Simões, conduziu o Honda Civic ao degrau intermédio do pódio, após efetuar mais um compromisso de levado calibre.

Por seu turno, Fábio Santos e Eduardo Outeiro conduziram o Citroën Saxo ao terceiro lugar da pauta classificativa, a 1,9 segundos do líder, com a dupla Nelson Trindade e Raquel Graça, em Skoda Fabia N5, a terminar a “super-especial” no quarto posto, a 2,9 segundos do topo da classificação.

No quinto posto terminou António Santos e Martim Santos, em Renault Clio Cup, a 3,3 segundos de Carlos Matos, relegando para a sexta posição João Marcelino e Valter Cardoso, ao volante de um Renault Clio RS, exatamente com o mesmo tempo.

Por força das circunstâncias, a estrutura organizadora foi obrigada a reduzir a extensão da classificativa de Fátima de 15,30 km para 13,75 km, que apesar dessa redução continua a ser a mais extensa das duas classificativas que os concorrentes têm de percorrer.

Para este sábado, os concorrentes terão de percorrer por duas vezes as classificativas de Fátima (13,75 km – 10h30 e 14h00) e Espite (13,50 km – 11h30 e 15h00).

CLASSIFICAÇÃO APÓS A PRIMEIRA ESPECIAL – 1.º Carlos Matos/Beatriz Pinto (Skoda Fabia), 1m33,3s; 2.º Bruno Pedrosa/Sérgio Simões (Honda Civic), a 1,5s; 3.º Fábio Santos/Eduardo Oiteiro (Citroën Saxo), a 1,9s; 4.º Nelson Trindade/Raquel Graça (Skoda Fabia N5), a 2,9s; 5.º António Santos/Martim Santos (Renault Clio), a 3,3s; 6.º João Marcelino/Valter Cardoso (Renault Clio R3 Maxi), a 3,3s; 7.º Isaac Portela/Duarte Susano (Citroën C2 R2), a 3,9s; 8.º Daniel Ferreira/Tiago Silva (Mitsubishi Carisma GT), a 4,1s; 9.º Paulo Carvalheiro/José Patrício (Porsche 911 GT3 CUP), a 5,2s; 10.º Frederico Monteiro/Paulo Santos (Peugeot 206 GTI), a 5,7s. Classificaram-se mais 36 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *