RALIS

Carlos Fernandes comanda o Rali das Camélias

Pilotos e máquinas inscritos no bilstein group Rali das Camélias regressaram hoje à estrada, depois da prova ter sido interrompida na sequência do acidente de Pedro Afonso e Bruno Neves, com o Mitsubishi Lancer Evo VI a atingir o público e ferir cinco pessoas.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva (Mitsubishi Mirage)

Um despiste da dupla formada por Pedro Afonso e Bruno Neves, em Mitsubishi Lancer Evo VI, com o número 41 nas portas, levou a organização do bilstein group Rali das Camélias a cancelar todo o programa que estava previsto para a noite de ontem.

Refira-se que a saída de estrada da viatura da marca nipónica aconteceu no cruzamento da Lagoa Azul, com o início da Peninha, resultando em cinco feridos. A prova foi interrompida, não se tendo realizado a segunda passagem pelo troço, prevista para cerca de hora e meia depois da primeira especial.

Desportivamente, e tendo em conta os concorrentes que terminaram a especial inaugural, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, em Mitsubishi Mirage, efetuaram o melhor tempo, com 1,3 segundos de vantagem para Carlos Fernandes e Valter Cardoso (Mitsubishi Carisma GT) com Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4), a 11 segundos dos líderes.

Com o regresso dos pilotos à estrada, para cumprir mais cinco especiais, Carlos Fernandes foi o mais rápido na Tapada de Mafra (13,03 km), derradeira especial da manhã, assumindo o comando do bilstein group Rallye das Camélias. O piloto navegado por Valter Cardoso chegou à neutralização, em Mafra, com 6,4 segundos de avanço sobre Rui Madeira (Mitsubishi Mirage), que tinha dominado a prova, enquanto ela teve por palco as clássicas classificativas de Sintra.

Sem surpresa, Gil Antunes (Dacia Sandero R4) ocupa o derradeiro lugar do pódio, com 5,6 segundos de vantagem sobre João Rodrigues (Peugeot 106), que fecha o lote de pilotos a menos de um minuto do comandante e que vai decidir os lugares do pódio nas três provas de classificação que falta percorrer, Mafra (10,36 km – 14h47) e Sobral da Abelheira (10,22 km – 15h20 e 17h05).

CLASSIFICAÇÃO APÓS QUATRO ESPECIAIS

1.º, Carlos Fernandes/Valter Cardoso (Mitsubishi Carisma GT), 20’54,5”; 2.º, Rui Madeira/Nuno Rodrigues da Silva (Mitsubishi Mirage), a 6,4”; 3.º, Gil Antunes/Diogo Correia (Dacia Sandero R4), a 42,4”; 4.º, João Rodrigues/Manuel Santos (Peugeot 106), a 48,0”; 5.º, Diogo Mil Homens/Pedro Oliveira (Toyota Starlet), a 1’31,6”; 6.º, Fernando Gaspar/Pedro Agoas (Ford Escort RS 2000), a 1’57,1”; 7.º, Gonçalo BoaventuraRodrigo Silva (Peugeot 106 Rally), a 2’01,5”, 8.º, Pedro Baiona/Bruno Malhão (Peugeot 106), a 2’05,9”; 9.º, José Denis/Jorge Ferreira (BMW 320i), a 2’15,1”; 10.º, Paulo Cruz/Hugo Bentes (Mitsubishi Lancer VIII), a 2’21,4”. Estão classificadas mais 42 equipas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *