AUTOLOOKNotícias Várias

Montra de carros e motos desta-se em Aveiro

A 17.ª edição do Salão Evento dos Amigos dos Carochas termina este domingo no Parque de Feiras de Aveiro, certame que inclui feira, exposição e até uma “super especial” em redor do recinto aveirense.

(auto.look2010@gmail.com)

O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro está a ser palco, até ao final da tarde deste domingo, da 17.ª edição do “Salão Automóvel e Motociclo Antigo – Clássico – Sport”, numa organização da Associação dos Amigos dos Carochas de Aveiro.

O evento, que teve a última edição em 2019, regressa com o entusiasmo de sempre, com a abertura das portas às 10h00 e encerramento às 20h00 – de compra e venda de automóveis e de motos antigos, bem assim como de peças e assessórios.

João Redondo, presidente dos Amigos dos Carochas, explicou que este salão «é para amantes dos clássicos», atraindo quem procura um bom negócio, que lhe permita comprar automóvel ou moto. Também há quem vá em busca de uma peça específica para acabar de “montar” o seu carro ou duas rodas.

O responsável sublinhou que a parte de feira será assegurada por diversos “stands”, destacando o objetivo «claramente comercial» que esta iniciativa possui. Mas, os visitantes também terão ao dispor uma exposição com automóveis e motociclos de proveta idade, muitos deles dos anos 20 do século passado.

Para aguçar o apetite dos amantes da competição, o responsável informou que o exterior do Parque de Feiras e Exposições será palco para uma “super-especial”, que será disputada por meia centena de carros. Cada um dará três voltas ao circuito de um quilómetro, em sistema de “roda bota fora”, e, para este domingo à tarde, os 10 melhores vão disputar a vitória nesta competição.

Refira-se que a Associação dos Amigos dos Carochas de Aveiro, criada a 23 de fevereiro de 2003, é uma instituição sem fins lucrativos, que visa promover e divulgar a temática do Automóveis e Motos – Antigos e Clássicos, nas vertentes de lazer, desporto ou restauro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *