Fórmula E

Félix da Costa procura o pódio no Japão

António Félix da Costa já está no Japão, onde este fim-de-semana, em Tóquio, disputa a 5.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Depois de ter sido 6.º no Brasil e somado os primeiros pontos da temporada, o piloto de Cascais e a equipa TAG Heuer Porsche querem lutar por um lugar no pódio este sábado.

carlos.sousa@autolook.pt

A prova em Tóquio é uma estreia total no Mundial de Fórmula E, num acordo que levará a disciplina ao Japão nos próximos cinco anos. A competição terá lugar no Tóquio Big Sight, um dos principais centros de convenção da cidade nipónica.

Para António Félix da Costa, o continente asiático traz boas memórias, em que o piloto português venceu por duas ocasiões o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 e venceu também a corrida do FIA WEC no Mundial de resistência, que teve lugar em Fuji.

Depois de um início complicado de época, António Félix da Costa, renasceu, finalmente, na última prova que teve lugar em São Paulo, no Brasil, alcançando o 6.º lugar, numa corrida onde chegou a liderar.

Assim, o otimismo é a palavra de ordem para o piloto português da TAG Heuer Porsche, mostrando-se motivado e confiante para este fim-de-semana, mantendo, no entanto, um discurso moderado e de “mãos à obra”.

«Penso que o fim de semana do Brasil foi bom para mim e para a equipa voltarmos a ganhar confiança. Encaro a prova no Japão com muita motivação. Estou confiante que podemos estar fortes e lutar pelos lugares da frente. A qualificação é fundamental, portanto o foco inicial está em passar aos duelos para na corrida estar em posição de atacar. Quero lutar por um pódio», sublinhou o piloto de Cascais.

O traçado citadino Japonês conta com 2,585 km de perímetro, num total de 20 curvas, com várias possibilidades de ultrapassagem, o que irá certamente trazer muita animação às ruas de Tóquio que, como já referido, recebe pela primeira vez o Mundial de Fórmula E.

A prova deste fim de semana será transmitida como sempre em direto tanto no Eurosport 1, como na Eleven 1, com inicio marcado para as 6h00 de sábado (hora portuguesa).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *