TT

Raide Paraíso do TT sexta e sábado em Góis

A 31.ª edição do Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno”, organizada pelo Góis Moto Clube, parte esta sexta-feira, dia 29 de março, para a estrada com 85 pilotos inscritos, repartidos pelas disciplinas Moto (36), Quad (15) e SSV (34) e com a passagem pelos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. A prova prossegue amanhã na vila de Góis.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Está tudo a postos para a prova do Góis Moto Clube, segunda pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Depois das verificações documentais e técnicas esta quinta-feira, junto à sede do Góis Moto Clube, na Quinta do Baião, e entregue o briefing por escrito aos participantes, pilotos e máquinas partem esta Sexta-feira Santa, às 7h15, do Parque Fechado para o Prólogo, marcado para as 8h00.

Já o setor seletivo de 250 km, uma inovação no contexto competitivo, está agendado para as 9h30, com passagem pelos trilhos selecionados pelo Góis Moto Clube pelos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. Para sábado, e com a saída do Parque Fechado, o segundo setor seletivo, que compreende 75 quilómetros, totalizando, nos dois dias, cerca de 327,5 km, serve para apurar os melhores entre os melhores.

Para isso, a equipa organizadora da 31.ª edição do Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” trabalhou arduamente nas últimas semanas para colocar na estrada os ingredientes para uma prova de calibre superior, até porque, em Góis, apresenta-se a nata do todo-o-terreno nacional.

De facto, os pilotos Martim Ventura (Husqvarna) nas motos, Rodrigo Alves (Yamaha) nos Quad e Pedro Santinho Mendes e Duarte Santos (Can-Am) nos SSV, chegam a Góis na liderança das respetivas disciplinas no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Nas duas rodas, Martim Ventura surge na prova goiense motivado pelo triunfo registado na Baja TT Montes Alentejanos, disputada em redor de Beja, mas pela frente terá a missão de defender a posição no topo da tabela classificativa, perante adversários de renome nacional e internacional.

António Maio (Yamaha), oito vezes campeão nacional e Bruno Santos (Husqvarna), pilotos que também subiram ao pódio na prova de abertura, em Beja são dois adversários de peso para Martim Ventura, aos quais juntam-se Diogo Ventura (Beta), piloto local e anterior vencedor desta jornada de Góis, Micael Simão (GasGas), Gustavo Gaudêncio, Fábio Magalhães, João Duarte, Tomás Dias, Gonçalo e Salvador Amaral, todos em Honda, bem como os irmãos Bernardo e David Megre (ambos em Kawasaki) e Bruno Borrego (Sherco).

Nos Quad, Rodrigo Alves (Yamaha) impôs-se na prova de abertura, embora em Góis volte a ter a companhia dos candidatos ao triunfo de João Vale (Can-Am), o campeão Luís Fernandes e os também jovens Tomás Paulo e Rafael Carvalho, todos em Yamaha.

Nos SSV, a lista dos principais candidatos à vitória começa em Pedro Santinho Mendes, vencedor da prova de abertura, a quem se juntam Luís Cidade e Nelson Caxias, todos em Can-Am, bem como Tiago Guerreiro, em Polaris.

Mário Franco, em Yamaha, também um fortíssimo candidato aos primeiros lugares, encabeça a lista de concorrentes à Taça Yamaha YXZ1000R que está de regresso às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *