TT

José Alvoeiro com raça na Baja Portalegre 500

Com vários meses afastado da competição, o piloto apoiado pelo Góis Moto Clube nunca escondeu o desejo de participar na prova do Automóvel Club de Portugal, que tanto admira, mas também pelas emoções que proporciona, considerando não poder dizer nunca a um regresso ao Alentejo.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

José Alvoeiro, conhecido pela raça, atitude, heroísmo, abnegação, valentia e coragem, não descurou a oportunidade de fazer parte integrante dos mais de 400 pilotos que, hoje e amanhã, enfrentam a icónica Baja Portalegre 500.

Aos comandos de uma Honda CRF 300 com o número 10, José Alvoeiro sente-se em «condições físicas e mentais para suportar a dureza da prova rainha de todo-o-terreno organizada pelo Automóvel Club de Portugal».

Baseada na diversão, pura e dura, a participação do piloto veterano que já conquistou o título de campeão nacional por duas vezes consecutivas – 2012 e 2013 –, não descura a oportunidade de ficar entre os primeiros da classe de Veteranos.

«A Baja Portalegre 500 é, com toda a certeza, a grande festa de todo-o-terreno nacional e, naturalmente, que pretendo aproveitar ao máximo a última corrida do ano. Apesar de não competir há já algum tempo, não impede de estar à partida com a legítima ambição de fazer o meu melhor com a minha Honda CRF 300 e, com ela, divertir-me ao máximo», revelou José Alvoeiro.

Se na bagagem leva muita motivação e abnegação, o piloto apoiado pelo Góis Moto Clube, Grupo Alves Bandeira, Sagres, Rui & Dinora e Psicológico, conta com «uma assistência de alto nível de se lhe tirar o chapéu para uma boa afinação» na moto da marca nipónica.

«Trata-se de Nuno Estêvão e Jorge Pedrinho, dois elementos que fazem questão de estarem sempre presentes para, em conjunto, podermos conseguir alcançar os nossos objetivos, os quais passam, como já tive a oportunidade de referir, divertir-me e aproveitar ao máximo a última corrida do ano», disse José Alvoeiro.

O piloto, que se divide entre Arganil e Góis, alinha hoje e amanhã na 37.ª Baja Portalegre 500, derradeira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Estremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 536,72 km, 383,32 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca esta sexta-feira, dia 27 de outubro, com um prólogo de 3,71 km e um troço de 59,61 km. Amanhã, sábado, cumpre-se o setor seletivo final de 320 km.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *