Ventura (motos) e Cardoso (quads) lideram em Beja

Martim Ventura, nas motos, e Fernando Cardoso, nos quad, ambos em Yamaha, lideram a Baja TT Montes Alentejanos | ESC Online 2023, após ter sido disputado o SS1, um troço composto por 145,50 km cronometrados.

(auto.look2010@gmail.com)

António Maio (Yamaha)

O jovem Martim Ventura (Yamaha) conseguiu impor um andamento de tal forma rápido que lhe permitiu terminar o dia na 1.ª posição absoluta e assumir a liderança da prova. António Maio, também aos comandos de uma Yamaha, terminou em segundo lugar com uma desvantagem de 50 segundos.

Gustavo Gaudêncio encerrou o pódio do setor seletivo deste sábado, mas é Miguel Castro em Husqvarna quem ocupa a 3.ª posição da classificação geral, com Daniel Jordão, também em Husqvarna, no 5.º lugar.

Gustavo Gaudêncio

À chegada Martim Ventura fez questão de salientar que este «foi um troço com características muito diferentes ao longo do percurso». «Tivemos zonas em que o piso era muito bom e rápido e outras em que tive mais dificuldades e aí perdi bastante tempo para não cair. Mas, de uma forma geral correu tudo bem e consegui atacar e imprimir o ritmo que queria. Penso que foi um bom dia. Para amanhã o objetivo é corrigir os erros e manter os bons resultados», adiantou o piloto.

Nas classes, Fábio Magalhães, em sexto, e João Duarte, em oitavo, ambos em Honda, foram os mais rápidos entre os TT3 e as TT1, no entanto, quem lidera na classe TT3 é o piloto Micael Simão (Husqvarna). Bruno Borrego (KTM) continua a liderar a novíssima Classe Trail.

Luís Fernandes (Yamaha)

Na competição Quad, Luís Fernandes (Yamaha), vencedor do Prólogo, liderou durante uma parte do setor, mas teve uma avaria que o obrigou a parar. Fernando Cardoso (Yamaha) impôs-se em SS1 e é o novo líder da prova.

«Hoje correu tudo bem. Tentei sempre rolar em segurança, mas fiquei sem travão ao km76 o que complicou a minha condução. No entanto, controlei a corrida até ao fim. Para este domingo temos outra etapa e vamos lutar por alcançar uma boa classificação», referiu o piloto que dispõe de uma vantagem de 51 segundos para Rafael Carvalho, também aos comandos de uma moto Yamaha.

Terceiro lugar para o jovem estreante Rodrigo Alves com o também jovem Tiago Ferreira, ambos em Yamaha, na posição seguinte.

A Baja TT Montes Alentejanos Esc Online termina este domingo com a realização do SS2 onde os pilotos vão repetir o percurso composto por 145,50 km cronometrados que foram percorridos este sábado.

Partilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *