Fórmula E

Nick Cassidy defende comando em São Paulo

O início de temporada não tem sido favorável a António Félix da Costa, mas a confiança do piloto da equipa Tag Heuer Porsche mantem-se sólida. Na época passada teve perto de subir ao pódio na corrida paulista de Fórmula E.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Nick Cassidy (Jaguar)

A anulação da corrida marcada para a cidade indiana de Hyderabad levou a uma pausa de mês e meio no Campeonato do Mundo de Fórmula E, que regressa à ação este fim-de-semana, na cidade brasileira de São Paulo que recebe pela segunda vez a competição.

O neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) chega a São Paulo no comando do campeonato, com 18 pontos de avanço sobre o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) e 23 sobre o francês Jean-Eric Vergne (DS), o que deve permitir-lhe sair do Brasil, onde há só uma corrida, no comando do campeonato.

Cumpridas as três primeiras corridas do campeonato, o português António Félix da Costa (Porsche) continua em branco, mas não esconde a vontade de começar a somar pontos e discutir as vitórias.

Neste interregno, António Félix da Costa focou-se bastante em trabalhar com a equipa, tanto no simulador, como em procurar entender os problemas que têm afetado a sua performance, tendo chegado a importantes conclusões, juntamente com os seus engenheiros e estrutura técnica da Porsche.

António Félix da Costa (Porsche)

Para o piloto lusitano da Porsche, esta corrida é encarada com «muito otimismo, motivação e vontade de correr num país que me acolhe sempre muito bem e onde tenho grandes amigos sempre a apoiar».

«O passado já lá vai e sei que tudo fiz para chegar aqui a São Paulo mais forte, quer a nível de entendimento do nosso carro, como a nível de preparação física e mental, portanto estou a sentir-me feliz, preparado e confiante em ter um bom fim-de-semana», sublinhou o piloto de Cascais.

O circuito citadino de São Paulo, com quase 3 km de perímetro, tem como reta da meta o sambódromo de São Paulo, com várias zonas bastante rápidas que passam pela avenida Olavo Fontoura ou a conhecida marginal Tietê. A pista é composta por três longas retas, num total de onze curvas, que certamente irão oferecer alguns pontos de ultrapassagem e um excelente espetáculo para o muito público que se espera nas bancadas.

O programa do fim de semana tem inicio esta sexta-feira, com uma sessão de treinos livres. No sábado, logo pela manhã, tem lugar nova sessão de treinos livres, seguida da qualificação, a partir das 12h40 (hora portuguesa), com transmissão na Eleven 3. A corrida tem início marcado para as 16h45 (hora portuguesa), sempre com transmissão tanto na Eleven 3 como também no Eurosport.

CLASSIFICAÇÕES

PILOTOS – 1.º, Nick Cassidy, 56 pontos; 2.º, Pascal Wehrlein, 38; 3.º, Jean-Eric Vergne, 33; 4.º, Jack Dennis, 30; 5.º, Max Gunther, 20; 6.º, Mitch Evans, 20; 7.º, Robin Frijns, 19; 8.º, Sebastien Buemi, 18; 9.º, Oliver Rowland, 18; 10.º, Jake Hughes, 18; 11.º, Stoffel Vandoorne 14; 12.º, Sam Bird, 12; 13.º, Norman Nato, 9; 14.º, Sacha Fenestraz, 8; 15.º, Sérgio Sette Câmara, 2.

EQUIPAS – 1.º, Jaguar TCS Racing, 76 pontos; 2.º, DS Penske, 47; 3.º, Andretti Formula E, 39; 4.º, TAG Heuer Porsche Formula E Team. 38; 5.º, Envision Racing, 37; 6.º, Neom McLaren Formula E Team, 30; 7.º, Nissan Formula E Team, 26; 8.º, Maserati MSG Racing, 20; 9.º, ERT Formula E Team, 2.

CALENDÁRIO MUNDIAL FÓRMULA E – 2024

Cidade do Mexico – Mexico 13 JAN

Diriyah – Arábia Saudita 26 JAN

Diriyah – Arábia Saudita – 27 JAN

São Paulo – Brasil – 16 MAR

Tokyo – Japão – 30 MAR

Misano – Itália – 13 ABR

Misano – Itália – 14 ABR

Monaco – 27 ABR

Berlim – Alemanha – 11 MAI

Berlim – Alemanha – 11 MA

Shanghai – China – 25 MAI

Shanghai – China – 26 MAI

Portland – EUA – 29 JUN

Portland – EUA – 30 JUN

Londres – Reino Unido – 20 JUL

Londres – Reino Unido – 21 JUL

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *