Fórmula E

Vitória brilhante de Félix da Costa em Itália

Grande vitória de António Félix da Costa na 6.ª corrida da época do Mundial de Fórmula E, que teve lugar em Misano (Itália). Depois de largar do 14.º lugar da grelha, o piloto Português da Porsche fez uma corrida espetacular, sempre ao ataque, recuperando treze posições até à vitória final.

carlos.sousa@autolook.pt

O dia de hoje começou difícil para António Félix da Costa, que foi apenas 14.º na sessão de qualificação, mas acabou em grande, com o piloto luso a fazer suar bem alto “A Portuguesa”, numa corrida muito movimentada, no circuito de Misano, em Itália.

O piloto luso entrou ao ataque, começando de imediato a recuperar lugares, até se instalar nos três primeiros, que entre si mantiveram as posições até às voltas finais, altura em que António Félix da Costa, de forma brilhante passou para a liderança, numa estratégia perfeita de gestão de energia.

O piloto português alcança assim a sua primeira vitória da temporada no campeonato e dá um salto na classificação, passando a ocupar a 7.ª posição, com 45 pontos. Uma grande corrida de António Félix da Costa e uma reviravolta de campeão, depois de um inicio de época complicado, respondendo ao críticos da melhor maneira, com uma vitória “no braço”, repleta de garra.

«Que dia espetacular para mim e para a Porsche. Recuperámos 13 lugares na corrida e vencemos, não podia estar mais contente. A nossa estratégia de gestão de energia foi perfeita e isso foi a chave da vitória. Consegui estar em posição de ter mais energia que os meus adversários na luta da vitória e nas últimas voltas fiz uso disso para passar para primeiro, mantendo bem protegida essa posição», referiu o piloto de Cascais.

«Tem sido um início de época complicado, mas já tínhamos feito boas corridas no Brasil e São Paulo e hoje foi um dia perfeito, mostrámos que estamos vivos e fortes e prontos para lutar até ao fim. Amanhã é um novo dia, com mais uma corrida e queremos mais, vamos trabalhar para voltar a estar fortes e lutar para trazer bons pontos para Portugal», sublinhou.

António Félix da Costa e a Porsche venceram assim a primeira corrida de sempre de Misano no Mundial de Fórmula E, na frente de Oliver Rowland (Nissan) e Jake Dennis (Andretti). Nas contas do campeonato, Rowland salta para a liderança com 73 pontos, seguido de Dennis com 68 e Wehrlein, com 63.

António Félix da Costa é agora 7.º classificado, com 45, numa altura que estão disputadas seis das dezasseis corridas que compõem o calendário do Mundial de Fórmula E. Amanhã tem lugar nova qualificação e outra corrida, também às 13h45, com transmissão na Eleven 6 e Eurosport 2.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *