MotoGP

Maverick Viñales vence corrida “Sprint”

O espanhol foi o vencedor da corrida “sprint”, com o compatriota Marc Márquez na segunda posição, e o também espanhol Jorge Martin em terceiro. O português Miguel Oliveira quedou-se pelo 11.º lugar nas Américas.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O espanhol Maverick Viñales (Aprilia) está a ter um fim-de-semana de sonho em Misano, onde depois de ter estado em evidência nas sessões de treino, garantiu a “pole position” para as duas corridas e venceu a primeira, a Corrida “Sprint”, depois de a comandar de fio a pavio.

Graças a um bom arranque, o espanhol Marc Marquez (Ducati) ascendeu à segunda posição para a manter até final da corrida, enquanto o seu compatriota Pedro Acosta (GassGas), que arrancou de segundo à frente do piloto da marca italiana, acabaria por perder o lugar no pódio, a meio da corrida, quando não resistiu ao ataque de outro espanhol, Jorge Martin (Ducati), que terminou no pódio.

O português Miguel Oliveira (Aprilia), que saiu da 14.ª posição, conseguiu, na primeira volta, ganhar duas posições e mais uma na derradeira, deixando para trás o sul-africano Brad Binder (KTM), que já foi seu companheiro de equipa. Miguel Oliveira cortou a meta a 10,364 segundos do vencedor.

Quem também fez um mau arranque foi o campeão, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que andou afundado no 10.º lugar, até terminar em oitavo. Com estes resultados, Jorge Martin lidera o campeonato, com 67 pontos, mais 24 do que o italiano Enea Bastianini (Ducati), que foi sexto. No domingo, disputa-se a corrida principal do GP das Américas, terceira ronda do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO

1.º, Maverick Viñales (Aprilia), 10 voltas (55,130 km) em 20’27,825” (151,6 km/h); 2.º, Marc Marquez (Ducati), a 2,294”; 3.º, Jorge Martin (Ducati), a 4,399”; 4.º, Pedro Acosta (GasGas), a 6,480”; 5.º, Aleix Espargaro (Aprilia), 6,657”; 6.º, Enea Bastianini (Ducati), a 8,621”; 7.º, Jack Miller (KTM), a 9,237”; 8.º, Francesco Bagnaia (Ducati), a 9,439”; 9.º, Raul Fernandez (Aprilia), a 9,637”; 10.º, Franco Morbidelli (Ducati), a 9.894”; 11.º, Miguel Oliveira (Aprilia), a 10,363”. Classificaram-se mais seis pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *