MotoGP

Rui Veloso dá a voz de Portugal ao MotoGP

Será com a voz do cantor de Lisboa e criado no Porto que o hino de Portugal se fará ouvir antes do arranque do GP Tissot de Portugal no próximo domingo. Figura maior da cultura portuguesa e considerado o “Pai do Rock” português, Rui Veloso é igualmente um amante confesso do desporto motorizado em geral e muito em particular do MotoGP e de Miguel Oliveira.

carlos.sousa@autolook.pt

Rui Veloso

«É para nós uma enorme satisfação podermos ter o Rui Veloso a cantar o nosso hino antes do arranque do GP. Ele é uma das vozes de Portugal e tenho toda a certeza que vai ter com ele melhores de vozes a acompanhar aquele que é sempre um dos momentos especiais do GP Tissot de Portugal. Estou certo que será um momento muito especial para todos nós», confessou Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar.

Aos 65 anos de idade o natural de Lisboa, mas criado no Porto desde os três meses de idade, lançou o seu primeiro álbum aos 23 anos, trabalho discográfico com o nome de “Ar de Rock” onde a faixa “Chico Fininho” tornou-se um sucesso quase imediato.

Ao longo da sua carreira lançou dez álbuns de originais, três álbuns gravados ao vivo e duas compilações, a última delas lançadas em 2015 e está colocado na 14.ª posição entre os músicos recordistas de vendas em Portugal, com mais de 1,2 milhões de discos vendidos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *