MotoGP

Bagnaia: “treinos servem para boas afinações”

O piloto italiano e bicampeão mundial de Moto GP perspetiva que, este sábado, «todos os pilotos irão, certamente, conseguir melhores afinações e melhores tempos com andamentos mais rápidos».

carlos.sousa@autolook.pt

O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) desvalorizou o registo nos treinos livres do Grande Prémio Tissot de Portugal de MotoGP, afirmando que o objetivo foi o de «conseguir melhores afinações» na moto.

O bicampeão do Mundo em título e líder do Mundial de pilotos não foi além do 13.º registo na sessão da manhã e do oitavo na sessão da tarde, realizando a melhor volta em 1m38,541s, no circuito do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

«Foram treinos para trabalhar a afinação da moto, numa pista com muita sujidade e com muitos pilotos a rodarem ao mesmo tempo, o que fez com que tivesse que andar mais devagar», disse o piloto aos jornalistas.

Segundo Bagnaia, a sessão da tarde, «serviu para tentar corrigir as pequenas vibrações sentidas na direção da moto durante a manhã», conseguindo, ainda assim, um registo que lhe permitiu ficar nos 10 primeiros, garantindo a presença na Q2.

«Não estava com as afinações certas e era necessário encontrar a melhor afinação que, espero, esteja resolvida no sábado. Parto com muita confiança e espero realizar melhores tempos», concluiu.

Já o seu compatriota e colega de equipa na Ducati, Enea Bastianini, que fez o melhor registo na segunda sessão de treinos e também está na Q2, depois do 19.º lugar na primeira, considerou que «a sujidade na pista condicionou o andamento dos pilotos devido à falta de aderência».

«A pista estava muito escorregadia de manhã, melhorou à tarde o que fez com que conseguisse rodar mais rápido», apontou. Bastianini adiantou que os treinos «são para afinar a moto para retirar o melhor desempenho nos próximos dias».

«Por isso, acredito que irei melhorar o meu ritmo no sábado, numa pista que requer muito esforço e obriga a uma competição muito grande entre os pilotos», frisou. O piloto italiano perspetiva que «no sábado todos os pilotos irão, certamente, conseguir melhores afinações e melhores tempos com andamentos mais rápidos».

O GP Tissot de Portugal de MotoGP, a segunda de 21 rondas do Mundial de velocidade de motociclismo, decorre até domingo no AIA, no Algarve. A corrida de MotoGP está agendada para 14h00 de domingo, enquanto no sábado decorre a qualificação e a corrida sprint.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *