MotoGP

Francesco Bagnaia nomeado para Prémios Laureus

O italiano da Ducati é um dos nomeados para os Prémios Laureus, na categoria de Regresso do Ano, depois de uma recuperação notável de uma desvantagem de 91 pontos para Fabio Quartararo. Uma performance para concluir com o título de campeão do mundo de MotoGP.

(auto.look2010@gmail.com)

Francesco Bagnaia registou uma fase final verdadeiramente notável, conseguindo oito pódios em 10 provas, incluindo cinco vitórias. Agora “corre” para os Prémios Laureus, na categoria de Regresso do Ano. O piloto italiano terá pela frente adversários de grande peso, tais como Tiger Woods, lendário golfista que regressou em 2022, após uma lesão num acidente de carro.

Destaque ainda para Klay Thompson, basquetebolista que falhou duas épocas inteiras com lesões, voltando para se sagrar campeão da NBA com os Golden State Warriors, e Christian Eriksen, futebolista que voltou a competir em 2022 depois de colapsar em campo, com um problema cardíaco, durante o Euro 2020, são outros dois candidatos.

Annemiek Van Vleuten, vencedora da Volta a França em bicicleta feminina de 2022, e Jakob Ingebrigtsen, atleta norueguês, também estão nomeados. Francesco Bagnaia procura assim ser apenas o terceiro piloto de MotoGP a conquistar um destes prémios, depois de Valentino Rossi, que já venceu três, em 2006, 2011 e 2022, e Marc Márquez, que ganhou um em 2014.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *