MotoGP

Miguel Oliveira falha acesso direto para a Q2

Numa sessão em que Bastianini foi o mais rápido, o piloto português da Trackhouse Racing não conseguiu ir além do 17.º tempo mais rápido da qualificação.

carlos.sousa@autiolook.pt

Não saiu de feição para Miguel Oliveira (Aprilia) a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio Tissot de Portugal. Apesar de estar a correr “em casa” e numa pista que conhece como ninguém, o piloto português da Trackhouse Racing não conseguiu ir além do 17.º tempo mais rápido da sessão e ficou assim fora da passagem direta para Q2.

O piloto natural de Almada não conseguiu ir além de 1m39,048s, tendo ficado a quase um segundo do tempo de Enea Bastianini, o mais rápido da segunda sessão de treinos. O piloto da Ducati girou em 1m38,057s, à frente de Jack Miller (1m38,175s), da KTM e de Marc Márquez, que depois de liderar a primeira sessão, fechou o pódio com uma volta em 1m38,210s.

Numa sessão marcada pelas várias quedas já nos instantes finais, para além dos três pilotos mais velozes, também Jorge Martín, Brad Binder, Marco Bezzecchi,  Maverick Viñales, Pecco Bagnaia, Fábio Quartararo e Álex Rins conseguiram qualificar-se diretamente para a Q2.

Recorde-se que, nesta sexta-feira, o traçado em Portimão não tem apresentado as melhores condições devido à poeira presente na pista. Apesar da melhoria em relação ao primeiro treino da manhã, com a trajetória a ficar mais limpa, contudo, a continuar sem estar nas melhores condições.

Na “montanha russa”, Miguel Oliveira vai ter de disputar um dos dois lugares de acesso à Q2, no sábado, por volta das 10h50. A segunda sessão da qualificação começa às 11h15, com a corrida sprint a realizar-se às 15h00. No domingo, todos os olhos estão postos na corrida principal no Circuito de Portimão a partir das 14h00.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *