FÓRMULA 1

Norris e Leclerc dominam na Austrália

A sessão desta sexta-feira ficou marcada pelo acidente de Alexander Albon no primeiro treino para o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne. Lando Norris dominou primeiro treino e Charles Leclerc dominou a segunda sessão.

carlos.sousa@autolook.pt

Foram muito poucos que assistiram às duas sessões de treino do Grande Prémio da Austrália, uma vez que, as horas não foram as mais simpáticas para o fuso horário português. Lando Norris, da McLaren, foi o piloto mais veloz da primeira sessão de treinos que ficou marcada pela competitividade em pista, uma vez que, os seis primeiros estavam separados por apenas… 78 milésimas.

O piloto britânico fez a volta mais rápida em 1m18,564s, terminando à frente do imparável tricampeão mundial, Max Verstappen por apenas 18 milésimas de segundo. O piloto da Red Bull fez a sua volta mais rápida pelo circuito de Melbourne em 1m18,582s e, a fechar o pódio, George Russell ficou apenas a 0,33s do número “4” da Fórmula 1.

Para se ter noção, atrás do piloto da Mercedes ficaram Charles Leclerc (Ferrari), Yuki Tsunoda (RB Visa Cash App) e Sérgio Pérez (Red Bull) fizeram tempos muito aproximados do carro papaia de Lando Norris, com o mexicano a ficar com uma distância de 0,078s da volta do britânico.

Esta foi ainda uma sessão marcada pelo acidente de Alexander Albon que acabou por danificar bastante o monolugar, tendo destruído o “chassis” do veículo. Face às circunstância e pelo facto dos britânicos não terem disponível um terceiro chassis a equipa irá correr apenas com um carro no próximo domingo, ou seja, Albon usará o carro de Sargeant, que desta forma, ficará de fora da corrida.

Nos segundos treinos livres, Charles Leclerc fez o tempo mais rápido do dia na Austrália, numa sessão menos renhida que a primeira e em que o piloto monegasco fez uma volta em 1m17,277s. Max Verstappen voltou a ficar em segundo lugar com uma volta em 1m17,658s, ou seja, a 381 milésimas do piloto da Ferrari. Numa sessão marcada pelo poderio da scuderia italiana, Carlos Sainz ficou a 430 milésimas do companheiro de equipa.

Em comparação com a sessão anterior, Lando Norris, que tinha sido primeiro, ficou com o nono tempo mais rápido atrás do colega de equipa, Oscar Piastri, que corre em casa. À semelhança de Daniel Ricciardo que não conseguiu melhor que o 12.º lugar.

Uma das grandes surpresas, mas pela negativa, foi a de Lewis Hamilton que não conseguiu fazer melhor do que o 18.º tempo mais rápido dos treinos, ficando atrás do Alpine de Esteban Ocon e à frente do Haas de Kevin Magnussen e do Williams de Alexander Albon, que não voltou à pista depois do acidente.

Par este sábado, a terceira sessão de treinos começa pela 1h30 da manhã, com a qualificação a iniciar por volta das 5h00. Por fim, a corrida disputa-se no domingo, às 4h00 da manhã.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *