Fórmula E

Oliver Rowland bate toda a concorrência

O piloto inglês da Nissan liderou a primeira sessão de treinos livres em Diriyah E-Prix, na Arábia Saudita, numa pista fortemente empoeirada, com a dupla da DS Penske, Jean-Éric Vergne em Stoffel Vandoorne, nos lugares seguintes. Já António Félix da Costa ocupou o sétimo tempo.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Oliver Rowland (Nissan)

Um traçado muito mais sujo relativamente ao verificado no ano passado, o que se traduziu em mais cinco segundos por volta, foi o que os pilotos tiveram de enfrentar no primeiro contacto com o traçado desenhado nas ruas da cidade de saudita de Diriyah, palco da primeira jornada dupla do Campeonato Mundial de Fórmula E.

A sessão esteve parada cerca de 12 minutos do final, tempo que foi compensado quando os pilotos tiveram oportunidade de regressar à pista, em consequência da paragem do suíço Sebastien Buemi (Envision), que acabaria por não regressar à pista, acabando por fechar a tabela de tempos. Robin Frijns (Envision) foi o primeiro a entrar na pista iluminada de Diriyah, em que, durante as primeiras voltas cronometradas, todos os primeiros tempos duraram cerca de dois minutos.

António Félix da Costa (Porsche)

O inglês Oliver Rowland (Nissan) acabou por registar o melhor tempo da sessão, depois de vários pilotos, entre os quais o português António Félix da Costa (Porsche), terem passado pelo topo da tabela de tempos, com os dois pilotos da DS, o francês Jean-Eric Vergne e o belga Stoffel Vandorne a secundarem o inglês.

No final da sessão, António Félix da Costa ocupou o sétimo tempo, à frente do seu colega de equipa, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche), o que é bom indicativo da eficácia dos carros da marca alemã, que viu o alemão vencer a corrida de abertura no México. A Fórmula E volta à pista de Diriyah esta sexta-feira para mais três sessões.

Tempos do treino – Oliver Rowland (Nissan), 1’15,400”; Jean-Eric Vergne (DS), 1’15,565”; Stoffel Vandoorne (DS), 1’15,607”; Jack Dennis (Andretti), 1’15,842”; Sergio Sette Câmara (ERT), 1’15,867”; Mitch Evans (Jaguar), 1’16,066”; António Félix da Costa (Porsche), 1’16,102”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’16,164”; Max Gunther (Maserati), 1’16,230”; Robin Frijns (Envision), 1’16,356”; Nick Cassidy (Jaguar), 1’16,454”; Edoardo Mortara (Mahindra), 1’16,499”; Norman Nato (Andretti), 1’16,608”; Sacha Fenestraz (Nissan), 1’16,817”; Sam Bird (McLaren), 1’17,006”; Nico Muller (Cupra), 1’17,312”; Dan Ticktum (ERT), 1’17.336”; Lucas Di Grassi (Cupra), 1’17,755”; Jake Hughes (McLaren), 1’17,778”; Jehan Daruvala (Maserati), 1’17.840”; Nyck de Vries (Mahindra), 1’17,904”; Sebastien Buemi (Envision), 1’21,027”

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *