Fórmula E

Jake Hughes faz o melhor tempo e bate

Na Cidade do México, Jake Hughes foi o mais célere na sessão inaugural de treinos lives de Fórmula E, acabando por bater após marcar a volta mais rápida na abertura da 10.ª temporada da modalidade.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt))

A primeira sessão de treinos livres da temporada de Fórmula E ficou marcada pela exibição de duas bandeiras vermelhas e pela redução do tempo previsto, depois de ter sido aumentado. Tudo começou ao fim dos primeiros oito minutos, com o alemão Max Gunther (Maserati) a bater no muro, a furar um pneu e a ficar parado na pista. Um cenário que obrigou à interrupção da sessão durante cerca de nove minutos, com a direção da corrida a decidir dar mais 10 para que as equipas compensassem o tempo perdido no arranque da temporada.

A sessão acabaria por ser encurtada, em seis minutos, devido ao inglês Jake Hughes (McLaren) ter saído de pista no final da reta da meta, logo a seguir a ter-se colocado no topo da tabela de tempos.

O português António Félix da Costa (Porsche) registou o sexto melhor tempo, enquanto o estreante Jehan Daruvala (Maserati) foi o mais lento da sessão, a mais de dois segundos de Jake Hughes e só atrás de Max Gunther, que viu o seu tempo de ação diminuído, ainda que a equipa tenha reparado o carro para o piloto regressar à pista.

A 10.ª temporada de Fórmula E pode ser seguida em direto no Eurosport ao longo de 2024. A época abre com a jornada no Autódromo Hermanos Rodriguez, um traçado no qual os pilotos terão de cumprir 36 voltas ao circuito com uma extensão de 2.6 quilómetros. Para este sábado, o Eurosport 2 emite em direto a jornada da Cidade do México a partir das 19h30.

Esta edição do Mundial promete novamente grande emoção, com 11 equipas, assim como um grupo com 22 dos melhores pilotos do mundo que competem em 16 corridas em 10 países diferentes, grande parte delas em circuitos citadinos.

Portugal volta a estar representado em grande nível, com António Félix da Costa ao volante de um Porsche. Para além desta marca, estão presentes outros construtores, como a Maserati, a Jaguar, a Nissan e a DS.

TEMPOS DO TREINO – Jake Hughes (McLaren), 1.14’364”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1,14’745”; Nico Muller (Cupra), 1.14,755”; Robin Frijns (Envision), 1.14,784”; Jack Dennis (Andretti), 1.14’841”; António Félix da Costa (Porsche), 1.14,887”; Mitch Evans (Jaguar), 1.14,895”; Sacha Fenestraz (Nissan), 1.15,056”; Oliver Rowland (Nissan), 1.15’085”; Norman Nato (Andretti), 1.15,181”; Sebastien Buemi (Envision), 1.15,182”; Jean-Eric Vergne (DS), 1.15,206”; Nick Cassidy (Jaguar), 1.15,281”; Lucas Di Grassi (Cupra), 1.15,317”; Stoffel Vandoorne (DS), 1.15,326”; Sam Bird (McLaren), 1.15,672”; Dan Ticktum (ERT), 1.15,757”; Edoardo Mortara (Mahindra), 1.15,782”; Sergio Sette Câmara (ERT), 1.15,811”; Nyck de Vries (Mahindra), 1.15,875”; Max Gunther (Maserati), 1.16,038”; Jehan Daruvala (Maserati), 1.16,563.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *