Fórmula E

Maserati e-Gen3: de Modena para a Fórmula E

A Maserati MSG Racing desvendou a decoração do Maserati Tipo Folgore Gen3 – o primeiro carro de corridas totalmente elétrico da história da marca –, que irá competir na Temporada 9 do ABB FIA Formula E World Championship.

(auto.look2010@gmail.com)

Revelado nas ruas de Modena, casa da Maserati – a primeira marca automóvel italiana a entrar na Fórmula E –, o Maserati Tipo Folgore trouxe a competição de regresso aos cidadãos modenenses mesmo no coração da cidade.

Inspirado pelo emblemático tom de azul da marca do Tridente, o Maserati Tipo Folgore Gen3 é a última palavra em termos de eletrificação de alta performance, eficiência e tecnologia de ponta, que se combinam na plataforma “Race Beyond”, destinada a transferir inovação da pista para a estrada.

O primeiro automóvel de competição a ostentar o logótipo do Tridente foi o Tipo 26, que se estreou, em 1926, na Targa Florio, terminando na primeira posição, em sua classe, com Alfieri Maserati ao volante.

Agora, 96 anos mais tarde, o Maserati Tipo Folgore, audaciosamente encarnando o Tridente, entra na era da eletrificação acelerando ainda mais o compromisso da Maserati com Folgore, a nova gama 100% elétrica da marca.

A nova decoração para o Maserati Tipo Folgore foi criada para conferir ao veículo um visual contemporâneo e puro. O Tridente da Maserati está, naturalmente, expresso de forma proeminente no cone dianteiro, juntamente com o logótipo da Maserati Corse, contendo a Tricolore da bandeira italiana, colocado em ambas as laterais.

O Gen3 será o mais veloz e mais eficiente monolugar de Fórmula E até à data, com propulsores dianteiros e traseiros capazes de disponibilizar 600kW de potência regenerativa, e de garantir 95% de eficiência energética, permitindo que mais de 40% da energia utilizada em corrida provenha exclusivamente da travagem regenerativa.

A experiência em pista, a tecnologia e o software utilizados na Fórmula E são parte fundamental desta competitividade, e serão transferidos para os automóveis de topo da Maserati com a introdução iminente da sua gama Folgore.

O Maserati Tipo Folgore rumará em breve para Valência, Espanha, para os testes de pré-temporada, antes de enfrentar a pista do Autódromo Hermanos Rodriguez City, na Cidade do México, a 14 de janeiro de 2023, para iniciar o 19.º calendário de corridas, e o início de uma temporada que abre caminho a uma nova era da competição elétrica.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *