WEC

Filipe Albuquerque está motivado em Spa

Piloto de Coimbra já tomou o pulso ao circuito de Spa-Francorchamps, tendo em vista a terceira prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), na categoria de LMP2.

Carlos Sousa (carlos.sousa@autolook.pt)

O traçado belga de Spa-Francorchamps engalanou-se para receber, este fim-de-semana, a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que conta com a participação de Filipe Albuquerque, que alinha na categoria LMP2.

Trata-se de um regresso do piloto de Coimbra à equipa United Autosports, uma vez que não alinhou em Portimão, mas fez parte da formação inglesa, em Sebring, O objetivo de Filipe Albuquerque e dos companheiros Phil Hanson e Frederick Lubin passa por lutar pela vitória e consolidar a liderança da equipa no Campeonato.

«Hoje (ontem) entrei muito forte nos dois primeiros treinos livres. No primeiro alcançámos o melhor registo e, no segundo, obtivemos o segundo melhor tempo. Correu muito bem a nossa prestação, onde demonstrámos um excelente andamento, não só no que concerne para a volta de qualificação, mas também em termos de corrida», sublinhou Filipe Albuquerque.

Acompanhado por Carlos Lopes, vereador com a pasta do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra que não desperdiçou a oportunidade de manifestar presencialmente o apreço ao embaixador do Desporto da cidade conimbricense em território belga, o experiente piloto referiu ainda que os companheiros de equipa estão satisfeitos com a “performance” da viatura, criando boas perspetivas para a qualificação agendada para a tarde desta sexta-feira.

«Ficou decidido, no seio da equipa, que serei o piloto que alinha para a volta de qualificação, marcada para as 16h25, tendo em vista a corrida de sábado, às 11h45. No entanto, ainda vamos ter a oportunidade de regressar antes à pista para enfrentarmos a terceira sessão de treinos livres, entre as 10h00 e as 11h00, o que nos permite ultimar alguns pormenores que nos possam ser úteis para a qualificação», sustentou Filipe Albuquerque.

Manter a posição de líder no campeonato é o grande desafio da equipa United Autosports. Filipe Albuquerque está desejoso de contribuir para o triunfo da formação inglesa, «uma vez que ainda não conseguiu a sua primeira vitória esta época».

«É com esse objetivo que estamos a preparar esta corrida e, Spa-Francorchamps, é um circuito onde o nosso carro se ajusta-se na perfeição onde já fomos muito felizes no passado. Apesar das condições atmosféricas serem sempre imprevisíveis e poderem ter um papel importante, vamos com tudo e muito certos do que queremos fazer», destacou Filipe Albuquerque.

Refira-se que o resultado nesta corrida é muito importante dada a proximidade das 24 Horas de Le Mans. A sua importância reveste-se no facto da tripla Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Frederick Lubin saírem de Spa-Francorchamps com o primeiro lugar cimentado no campeonato.

«Quero muito ganhar. Este ano, em todas as corridas que tenho feito, estou na luta pela vitória, e depois por uma razão ou outra, o resultado não se concretiza. Quando isso acontece, naturalmente que é muito frustrante. Espero ter chegado ao ponto de rutura e inverter o jogo. Le Mans está aí à porta por isso é ganhar para chegarmos à grande maratona na posição ideal», revelou o piloto Filipe Albuquerque.

A corrida terá transmissão em direto no Eurosport 2 a partir das 12h15 de sábado.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *