WEC

Filipe Albuquerque nas 6 Horas de Spa

O piloto de Coimbra volta a juntar-se à United Autosports depois da jornada de Sebring para lutar pela vitória e consolidar a liderança da equipa na primeira posição do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque está de regresso às corridas europeias e ao Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 este fim-de-semana no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps. Depois da ausência em Portimão, segunda prova do campeonato, por compromissos no IMSA, o piloto português centra atenções nesta sua outra realidade desportiva, procurando fazer aquilo que melhor sabe, lutar e discutir as vitórias.

A divisão da condução com Phil Hanson e Frederick Lubin já provou poder ser bem-sucedida sobretudo numa pista que lhes tem sorrido com frequência: «Apesar da equipa estar no comando do campeonato, ainda não conseguiu a sua primeira vitória esta época. Por isso, é com esse objetivo em mente que vamos arrancar para esta prova», começou por referir Filipe Albuquerque.

«Spa é um circuito onde o nosso carro se ajusta bem e onde já fomos muito felizes no passado. Apesar das condições atmosféricas serem sempre imprevisíveis e poderem ter um papel importante, vamos com tudo e muito certos do que queremos fazer», acrescentou o experiente piloto de Coimbra.

O resultado nesta corrida é muito importante, até porque logo depois vêm as 24 Horas de Le Mans e é importante ter o primeiro lugar do campeonato bem cimentado: «Quero muito ganhar. Este ano, em todas as corridas que tenho feito, estou na luta pela vitória, e depois por uma razão ou outra, o resultado não se concretiza», referiu Filipe Albuquerque.

«Quando isso acontece, naturalmente que é muito frustrante. Espero ter chegado ao ponto de rutura e inverter o jogo. Le Mans está aí à porta por isso é ganhar para chegarmos à grande maratona na posição ideal», rematou o piloto português.

A corrida terá transmissão em direto no Eurosport 2 a partir das 12h15 de sábado.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *