WEC

Filipe Albuquerque saiu do Japão “abonado”

Piloto português foi o mais rápido em pista entre os LMP2 e terminou no lugar intermédio do pódio com o carro número22 da United AutoSports, que dividiu com os companheiros de equipas, Phil Hanson e Frederick Lubin.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque cruzou a linha de meta das 6 Horas de Fuji, no Japão, na segunda posição. A penúltima prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) viu o piloto português ser distinguido pela volta e “stint” mais rápido da corrida entre os LMP2. Feitos que mostram o porquê de ser um dos melhores pilotos portugueses da atualidade e de sempre.

O segundo lugar do pódio foi o resultado da sua prestação, mas também de Phil Hanson e Frederick Lubin no Oreca #22 da United Autosports que assim colocam a equipa na segunda posição da tabela classificativa e remetem para a última prova no Bahrein a decisão do título.

No final da corrida, Filipe Albuquerque sentia este segundo lugar como se de uma vitória se tratasse: «No início da prova estávamos muito rápidos, mas as temperaturas baixaram e senti que perdemos alguma performance face aos adversários. Os minutos finais da corrida foram de loucos», começou por explicar Filipe Albuquerque.

«Perdi por momentos o segundo lugar numa ultrapassagem, diria, forçada. Mas, era impensável aceitar o terceiro lugar. E na penúltima volta, regressei ao segundo posto depois de uma ultrapassagem perfeita. Infelizmente, o primeiro classificado estava muito rápido e era impossível conseguir lá chegar. Claro que queria que tivéssemos vencido. Mas termos recuperado o segundo lugar do campeonato já foi bastante bom», acrescentou o piloto de Coimbra.

«O fim-de-semana acabou por ser bastante bom para nós. Esta não é uma pista favorável ao nosso Oreca, logo ter conseguido a “pole”, a volta mais rápida e o “stint” mais rápido, mostra que evoluímos bastante e que temos condições para discutir no Bahrein a luta pelo título. Vai ser uma corrida de tudo ou nada e pessoalmente, gosto disso», concluiu Filipe Albuquerque.

As 8 Horas do Bahrein acontecem só a 4 de novembro. Até lá, Filipe Albuquerque, embaixador do Desporto da Câmara de Coimbra, vai centrar-se na luta pelo título no Campeonato Norte Americano de Resistência.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *