AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Jeep comercializou Wrangler cinco milhões

A unidade número cinco milhões do SUV mais competente em ambiente fora de estrada e mais icónico do mundo foi vendida a um cliente em Nova Jersey. O proprietário receberá igualmente 5.000 dólares em Jeep Performance Parts (JPP) da Mopar e benefícios vitalícios de assistência ao cliente Jeep Wave.

carlos.sousa@autolook.pt

A marca Jeep anunciou a venda do Jeep Wrangler número cinco milhões, unidade adquirida por um cliente de Camden, Nova Jersey.  O proprietário receberá igualmente 5.000 dólares em Jeep Performance Parts (JPP) da Mopar e benefícios vitalícios de assistência ao cliente Jeep Wave que incluem a manutenção programada, acesso a eventos exclusivos da Jeep e assistência dedicada ao cliente.

«O Jeep Wrangler é o herdeiro natural do lendário Willys, o veículo que inspirou o espírito e a alma da Marca; desde a sua introdução em 1987, tem sido um pilar do mundo dos SUV e estamos muito orgulhosos por celebrar o Jeep Wrangler número cinco milhões», afirmou Eric Laforge, diretor da marca Jeep na Europa.

QUATRO GERAÇÕES DE UM ÍCONE GLOBAL

O primeiro Jeep Wrangler, com o código de modelo YJ, entrou em produção há 37 anos na fábrica da American Motors Corporation. O YJ vendeu 630.000 unidades entre 1987 e 1995. Seguiu-se-lhe o TJ em 1996, o JK em 2006 e o JL em 2017; cada nova geração baseia-se numa história lendária através de uma combinação inigualável de capacidade todo-o-terreno e design genuinamente Jeep.

Desde a introdução do Wrangler YJ, cada iteração subsequente do Wrangler foi concebida para ser ainda mais refinada e confortável para a utilização diária, proporcionando aos clientes o SUV mais icónico e com maior capacidade para todo-o-terreno do mundo.

O lendário veículo conquistou os corações dos europeus também graças às suas inúmeras séries especiais que se sucederam ao longo dos anos. Estas incluem o “10th Anniversary”, o “Golden Eagle” e o “Backcountry”, apenas para referir alguns das mais populares.

No mesmo ano, inicia-se a produção da quarta geração do modelo (código JL), um projeto desenvolvido cinco anos antes sob a égide da recém-nascida Fiat Chrysler Automobile. Depois, em 2021, o Wrangler 4xe Plug-in Hybrid faz a sua estreia na Europa – o Wrangler mais eficaz, potente, eficiente, sustentável, tecnicamente avançado e conectado alguma vez introduzido no mercado europeu – o qual foi distinguido com prestigiados prémios continentais, incluindo o “4×4 of the ‘year 2022” atribuído pela conceituada revista francesa “4×4 Magazine”.

JEEP WRANGLER 4xe

O icónico Jeep Wrangler, o veículo mais competente e reconhecido do mundo, oferece uma capacidade todo-o-terreno inigualável e é produzido com mais de 80 anos de excelência em engenharia 4×4.

O Wrangler 4xe eletrificado é o mais capacitado de sempre, com o melhor desempenho da sua classe, graças à combinação de um potente motor de combustão dianteiro e de uma surpreendente propulsão elétrica traseira que disponibiliza o binário de forma imediata.

Utiliza um motor a gasolina de 2,0 litros, sobrealimentado, com uma potência total de 380 cv e um binário de 637 Nm, uma transmissão automática de 8 velocidades, dois motores elétricos e um conjunto de baterias de alta tensão, que permitem uma autonomia totalmente elétrica de 53 km em zonas urbanas e um consumo de combustível de 3,5 l/100 km.

1987 Jeep Wrangler

A MARCA JEEP

Assente em mais de 80 anos de um património lendário, a Jeep é a autêntica marca SUV que leva as capacidades, o artesanato e a versatilidade a pessoas que procuram viagens extraordinárias.

A marca Jeep representa um convite aberto para desfrutar da vida ao máximo, oferecendo um amplo portefólio de veículos que continua a proporcionar aos proprietários uma sensação de segurança que lhes permite lidar com confiança em face de qualquer viagem.

O Jeep Wave, programa premium de fidelização e apoio ao cliente que está disponível para toda a gama Jeep 4×4, está repleto de benefícios e regalias exclusivas, oferecendo aos proprietários da marca Jeep o maior cuidado e apoio dedicado 24 horas por dia.

A lendária capacidade off-road da marca Jeep é potenciada por uma iniciativa global de eletrificação que está a transformar a assinatura “4xe” no novo 4×4, sublinhando a visão da marca em alcançar uma Liberdade com Zero Emissões. Todos os veículos da marca Jeep irão estar disponíveis com uma versão eletrificada até 2025.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *