WEC

Corrida inglória de Filipe Albuquerque no Bahrein

Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Frederike Lubin terminaram a última corrida do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) na nona posição entre os LMP2, depois de uma penalização os ter arredado da luta pela vitória. Piloto de Coimbra foi distinguido como o mais rápido e consistente do campeonato.

carlos.sousa@autolook.pt

Um resultado inglório já que o piloto português terminou o seu primeiro turno de competição no comando da prova. Apesar do desfecho menos feliz, Filipe Albuquerque teve motivos para festejar, já que foi considerado o piloto mais rápido e consistente do campeonato sendo-lhe atribuída a distinção “FootWing”.

No final das 8 Horas do Bahrein, Filipe Albuquerque lamentou o desfecho da prova, mas mostrou-se feliz com a distinção: «Não era esta a forma que queria terminar o ano desportivo. Mas há coisas que não conseguimos controlar. O incidente e a penalização colocaram-nos no final da tabela classificativa. E era impossível recuperar. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Ficámos tristes, mas as corridas são assim», começou por explicar o piloto de Coimbra.

«Apesar de tudo, e depois de não ter disputado duas provas do campeonato, ser distinguido pela minha rapidez e consistência é motivo de orgulho. Não saio feliz com o resultado da prova que em termos de equipa não foi o melhor, mas em termos pessoais acabou por ser gratificante com este prémio», sublinhou ainda o piloto conimbricense. Chega assim ao fim a época desportiva de Filipe Albuquerque que agora vai centrar atenções na época de 2024.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *