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Campanha “Electric Days” da Citroën em fevereiro

Em vigor durante o mês de fevereiro, os “Electric Days” da Citroën irão oferecer um cartão de mobilidade elétrica na compra de um modelo LEV de Passageiros da marca. A campanha abrange os modelos puramente elétricos ë-C4, ë-C4 X, ë-Berlingo, ë-Jumpy Combi e ë-Spacetourer, bem como a dupla híbrida plug-in constituída pelos novos C5 X e C5 Aircross.

(auto.look2010@gmail.com)

Afirmando, uma vez mais, o seu total empenho na eletrificação e após o lançamento em janeiro do novo 100% elétrico ë-C4 X, a Citroën inicia o ano de 2023 sob o signo da eletrificação ao realizar durante o mês de fevereiro a campanha “Electric Days”.

Aos clientes que adquirirem este mês um automóvel de passageiros 100% elétrico ou híbrido plug-in, a Citroën oferecerá um cartão de mobilidade EDP pré-carregado com o equivalente a um ano de carregamentos elétricos em postos públicos.

Válida para clientes particulares e empresariais, a campanha “Electric Days” é mais um passo na estratégia da Citroën de promover e tornar a mobilidade acessível a todos os utilizadores. No caso dos clientes que optem por um modelo de passageiros 100% elétrico das gamas ë-C4, ë-C4 X, ë-Berlingo, ë-Jumpy Combi e ë-Spacetourer, o cartão de mobilidade EDP é disponibilizado com um pré-carregamento de 1.800 kWh, o que, considerando um consumo de 16,6 kWh/100 km e uma quilometragem de 10.800 km, se traduz no equivalente a um ano de carregamentos elétricos.

Já os clientes que escolherem um modelo de passageiros híbrido plug-in C5 Aircross ou C5 X poderão desfrutar de 525 kWh de energia no seu cartão de mobilidade. Os Electric Days” da Citroën surgem num contexto de forte crescimento do mercado da mobilidade elétrica em Portugal, com os ligeiros de passageiros elétricos (BEV) a crescerem 134,7% no primeiro mês de 2023, e os Híbridos Plug-In (PHEV) a aumentarem as vendas 23,5%, segundo dados da ACAP. No seu conjunto, estes dois tipos de veículos representaram 26,1% das vendas de ligeiros de passageiros em janeiro.

A ABRANGENTE GAMA ELETRIFICADA DA CITROËN

A atual gama de modelos de Passageiros Citroën com motorização elétrica a bateria inclui seis modelos, com diversas versões, que se ajustam a um vasto leque de preferências e exigências.

O Citroën ë-C4 (100 kW/136 cv), com 357 km de autonomia em circuito misto WLTP, é a berlina compacta, confortável e prática da gama Citroën, que se traduz numa solução ideal para as deslocações diárias de muitos utilizadores e para abordar tranquilamente as viagens mais longas.

Por seu turno, o ë-C4 X (100 kW/136 cv), o mais recente membro da gama de modelos LEV da Citroën, lançado em janeiro, oferece no segmento médio um design e soluções que combinam a silhueta elegante de uma berlina fastback com o visual de um SUV. Proporciona uma autonomia até 360 quilómetros, suportando carregamento rápido de 100 km/10 min a 100 kW em corrente contínua.

A Citroën disponibiliza também uma gama abrangente de modelos de passageiros 100% elétricos cuja modularidade referencial e caráter multiusos lhes permite responder a necessidades adicionais de versatilidade e espaço a bordo.

É constituída pelos familiares multiusos ë-Berlingo (100 kW/136 cv) com uma autonomia até 280 km, e os monovolumes de 9 lugares ë-Jumpy Combi e ë-Spacetourer, que propõem dois níveis de autonomia, até 330 km com a bateria de 75 kWh e 230 km com a bateria de 50 kWh. Junta-se a estes cinco modelos BEV o revolucionário quadriciclo elétrico Citroën AMI.

Na gama para profissionais, os comerciais 100% elétricos ë-Berlingo Van, ë-Jumpy e ë-Jumper reafirmam o compromisso da Citroën na transição energética, uma abordagem transversal a todos os segmentos onde está presente.

No que diz respeito aos híbridos plug-in dotados da mais recente tecnologia, o novo C5 X Híbrido Plug-in (225 cv e brevemente também 180 cv) é o responsável pelo regresso da Citroën ao segmento dos grandes automóveis estradistas, assegurando até 55 quilómetros em modo zero emissões.

O novo C5 Aircross Híbrido Plug-in 225 cv é o SUV de referência em termos de conforto, espaço e modularidade. Permite igualmente uma autonomia elétrica até 55 km.

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