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Mazda continua a estruturar o futuro

Novas parcerias para aumentar as capacidades de eletrificação da marca, com forte empenho visando o aumento de propostas eletrificadas na Europa. Objetivo zero em acidentes fatais causados por novos modelos Mazda até 2040.

(auto.look2010@gmail.com)

A Mazda Motor Corporation anunciou esta terça-feira uma nova atualização ao seu plano de gestão a médio prazo e ao nível política de gestão da Mazda, a implementar até ao ano de 2030. O anúncio sublinha que a Mazda está a responder positivamente à muito elevada incerteza do ambiente de negócios e que está a renovar o seu compromisso rumo à neutralidade carbónica, que pretende alcançar em todas as suas operações até 2050.

Ao longo dos últimos anos registaram-se drásticas mudanças no ambiente em que os construtores automóveis operam, em particular na Europa, fruto do crescimento dos produtos eletrificados e da inerente regulamentação. Para poder responder de forma flexível a estas alterações futuras, a Mazda apresentou um plano de três fases a implementar até 2030.

ACELERAÇÃO DA ELETRIFICAÇÃO

SOB UMA ABORDAGEM MULTI-SOLUÇÕES

A partir de desta terça-feira e até 2024, a empresa irá focar-se em alcançar uma maior resiliência frente às alterações ambientais, focando-se no fortalecimento do desenvolvimento tecnológico, das cadeias de fornecimento e dos esforços na redução de custos.

Durante este período, a Mazda continuará a acelerar a eletrificação do seu catálogo, lançando produtos atraentes que cumpram as regulamentações dos respetivos mercados, implementando, por inerência, a abordagem Multi-Soluções da Mazda.

Na Europa, a empresa mostra-se muito orgulhosa pelo sucesso alcançado pelo Mazda MX-30 BEV , pelos incríveis resultados de vendas do recém-lançado Mazda CX-60 PHEV , já com mais de 20.000 unidades comercializadas, e pela chegada, no próximo ano, do Mazda MX-30 R-EV, bem como, a partir daí, de outros produtos eletrificados, incluindo o Mazda CX-80 com três filas de bancos.

TRANSIÇÃO PARA A ELETRIFICAÇÃO

De 2025 a 2027, à medida que as regulamentações se tornam mais rigorosas, em especial na Europa, a Mazda continuará a dar os necessários passos na transição para a eletrificação da sua gama. O processo irá abranger, não só, a melhoria e utilização das múltiplas tecnologias de eletrificação e de fabrico da Mazda, como o lançamento global de novos veículos elétricos a bateria (BEV). Esta transição estará concluída durante a terceira fase, até 2030.

A Mazda conseguirá esta transição para a eletrificação através de parcerias em diferentes áreas. Durante a apresentação, foi anunciado que a Mazda assinou um acordo colaborativo para o desenvolvimento e produção de motores elétricos altamente eficientes, em conjunto com os seus parceiros.

Como primeiro passo para a eletrificação de todos os seus modelos até 2030, a Mazda juntou-se a uma joint-venture para desenvolver tecnologias de produção altamente eficientes e estabelecer um quadro de produção e de fornecimento para mecânicas elétricas.

A administração da MC anunciou, igualmente, que concluiu um acordo de desenvolvimento conjunto para o desenvolvimento de inversores, incluindo semicondutores em carboneto de silício, tendo também assinado um acordo de desenvolvimento conjunto de tecnologias avançadas para motores elétricos, também estabelecendo uma joint-venture com duas empresas parceiras , para aprendizagem e desenvolvimento de tecnologia associada a motores elétricos.

A Mazda irá continuar a adquirir baterias das empresas com que tem parcerias. Para além dos seus atuais fornecedores, a Mazda concluiu, recentemente, um acordo com a Envision AESC para a aquisição de baterias destinadas à produção de veículos elétricos no Japão. A médio prazo, uma vez que irá lançar novas propostas elétricas a bateria, a Mazda irá considerar possibilidades de investimento no domínio da produção de baterias.

À medida que dá passos em frente em termos de evolução dos seus produtos, a Mazda irá continuar a melhorar a segurança desses mesmos produtos, colocando esforços no domínio do desenvolvimento de tecnologias avançadas de assistência à condução, centradas no ser humano, visando alcançar a marca de zero acidentes fatais causados por qualquer novo modelo Mazda, até 2040.

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