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Volvo Car Portugal atingiu marca histórica

Modelos 100% eletrificados representaram já 46% do total das vendas. O passado mês de janeiro assinalou uma marca simbólica histórica para a Volvo Cars em Portugal. As vendas dos modelos 100% elétricos da marca atingiram um máximo histórico tendo representado já 46% do mix total das unidades matriculadas.

(auto.look2010@gmail.com)

O XC40 Recharge, primeiro automóvel 100% elétrico da Volvo, foi mesmo o automóvel mais vendido pela marca em janeiro tendo a Volvo ficado em 3.º lugar no ranking dos construtores que mais venderam modelos puramente elétricos nesse período.

Se considerarmos o total da gama Recharge, a que se juntam também os modelos plug-in, o valor atinge uns impressionantes 81% sinal de que o caminho para a eletrificação total prossegue a bom ritmo.

«Quero expressar um grande agradecimento aos nossos concessionários, que têm ajudado a impulsionar a nossa transformação no sentido de uma mobilidade mais sustentável e também aos nossos clientes por confiarem em nós e naquilo que representamos enquanto marca», sublinhou Susanne Hägglund, managing diretor da Volvo Car Portugal.

PESO DA ELETRIFICAÇÃO TAMBÉM CRESCE NAS VENDAS MUNDIAIS

A Volvo Cars apresentou hoje os resultados das suas vendas mundiais. As 48.520 unidades matriculadas representaram 2% de aumento em relação ao período homólogo com uma performance assinalável da gama de modelos eletrificados Volvo Recharge.

Em janeiro, estas vendas cresceram 31% quando comparadas com o ano anterior representando já uma taxa de penetração de 41% em relação ao total das vendas mundiais da marca. Dentro da gama Recharge, a quota de modelos 100% eletrificados representou 16% do total das vendas. O top 3 dos modelos mais vendidos pela Volvo em todo o mundo em janeiro foi: Volvo XC60 (1.º lugar); Volvo XC40 (2.º lugar) e Volvo XC90 (3.º lugar).

A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos em 2030. Em 2025, pretende que 50% das suas vendas seja composta por modelos 100% elétricos com a restante quota a ser preenchida por modelos plug-in.

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