DAKAR

Ricardo Porém foi 6.º no Prólogo T3 do Dakar

O Dakar Rally 2023 já começou. Numa edição marcada pelo início da prova numa região remota da Arábia Saudita, o prólogo de 13 quilómetros do Rali Dakar disputado na manhã deste sábado, abriu as hostilidades desportivas, depois de todos os pilotos terem participado na cerimónia de partida no Sea Camp.

(auto.look2010@gmail.com)

Ricardo Porém, que está na sua quarta participação neste que é o maior evento de todo-o-terreno do Mundo, alcançou o 6.º melhor tempo na classe T3 onde está inserido o X-RAID YXZ1000R TURBO PROTOTYPE SXS, sendo o melhor português.

O campeão nacional João Ferreira, rookie nesta competição, registou o 17.º tempo, no carro preparado pela X-RAID YAMAHA SUPPORTED TEAM.

«Terminado que está o primeiro dia do Dakar, estou satisfeito com o resultado dentro dos objetivos a que nos propusemos. Optei por uma toada mais defensiva porque, na verdade, temos toda a corrida pela frente. Numa etapa longa com vários tipos de pisos vamos ter de estar concentrados e preparados para o que nos espera», referiu o campeão nacional absoluto de Todo-o-Terreno, João Ferreira.

Já Ricardo Porém mostrou-se satisfeito com o resultado obtido no Prólogo: «Este primeiro dia de Dakar foi bastante curto, onde efetivamente era importante tentar um bom resultado para alcançar uma boa ordem de partida para domingo. O verdadeiro Dakar começa agora, com 368 km de especial cronometrada. Este foi um dia muito positivo e que esperemos que se repita mais vezes ao longo da competição».

Para este domingo espera-se que os pilotos consigam rapidamente entrar no ritmo do Dakar, com um “loop” completo que exigirá versatilidade. Seções de pedra, mais do tipo “cascalho”, precederão a algumas pistas de areia. O programa do dia não termina sem um teste às habilidades dos pilotos nas primeiras dunas, numa etapa que tem início e final no Sea Camp.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *