Fórmula E

Fórmula E marca a estreia na capital japonesa

A capital japonesa, Tóquio, é a 31.ª cidade a receber o Campeonato do Mundo de Fórmula E, com o circuito, com 18 curvas e um perímetro de 2,582 km, a ser desenhado nas ruas ao redor do Tokyo International Exihbition Centre.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O facto de ser um novo circuito faz com que o trabalho de casa tenha sido muito importante, durante o mês que mediou entre a corrida de São Paulo e a agendada para este sábado, com aqueles que foram mais eficazes nas oficinas a puderem ter alguma vantagem.

O equilíbrio tem sido a nota da temporada, com as quatro corridas efectuadas a terem outros tantos vencedores e com os dois primeiros, o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) e o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) a chegarem a Tóquio separados por quatro pontos, rapidamente, neutralizáveis, com o primeiro a contabilizar duas voltas mais rápidas e o segundo duas “pole position”.

Embalado pela vitória em São Paulo, depois de mais de dois anos de ausência de triunfos, o inglês Sam Bird (McLaren) entra no lote dos potenciais candidatos à vitória, tal como o neo-zelandês Mitch Evans (Jaguar), batido por Sam Bird, na derradeira volta da corrida brasileira, numa altura em que parecia ter a vitória na mão.

Após um começo de campeonato, que ficou longe daquilo que desejava, o português António Félix da Costa (Porsche) marcou os primeiros pontos na corrida brasileira e quererá continuar a integrar o lote dos que pontuam, sabendo que o carro é competitivo como o demonstra o seu colega de equipa, Pascal Wehrlein.

O facto de a corrida acontecer no Oriente faz com que os interessados que a queiram ver em directo tenham de ficar acordados toda a noite, depois do primeiro treino livre ter lugar às 7h25 de sexta-feira e o segundo às 22h55 do mesmo dia, já sábado no Japão. A qualificação tem lugar no sábado às 1h20 e a corrida às 6h03.

CLASSIFICAÇÕES DOS CAMPEONATOS

PILOTOS – 1.º, Nick Cassidy, 57 pontos; 2.º, Pascal Wehrlein, 53; 3.º, Mitch Evans, 39; 4.º, Jean-Eric Vergne, 39; 5.º, Jack Dennis, 38; 6.º, Sam Bird, 37; 7.º, Oliver Rowland, 33; 8.º, Max Gunther, 22; 9.º, Sebastien Buemi, 20; 10.º, Robin Frijns, 19; 11.º, Jake Hughes, 18; 12.º, Stoffel Vandoorne 18; 13.º, Norman Nato, 9; 14.º, Sacha Fenestraz, 8; 15.º, António Félix da Costa, 8; 16.º, Sérgio Sette Câmara, 2.

EQUIPAS – 1.º, Jaguar TCS Racing, 96 pontos; 2.º, TAG Heuer Porsche Formula E Team. 61; 3.º, DS Penske, 57; 4.º, Neom McLaren Formula E Team, 55; 5.º, Andretti Formula E, 47; 6.º, Nissan Formula E Team, 41; 7.º, Envision Racing, 39; 8.º, Maserati MSG Racing, 22; 9.º, ERT Formula E Team, 2.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *