AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Isuzu vai apresentar a pick-up D-MAX BEV

O primeiro veículo elétrico da marca japonesa desvendado no Salão Automóvel de Banguecoque, vai chegar à Europa em 2025, seguindo-se a Austrália, Tailândia e outros mercados mundiais.

carlos.sousa@autolook.pt

A Isuzu vai fazer a sua estreia na mobilidade elétrica com o lançamento da pick-up D-MAX BEV (Battery Electric Vehicle), apresentada ao público no 45.º Salão Internacional do Automóvel de Banguecoque, Tailândia, a realizar entre 27 de março e 7 de abril.

A D-MAX BEV foi desenvolvida para satisfazer uma ampla gama de necessidades, do lazer à utilização profissional, mantendo as características de robustez e fiabilidade que lhe são reconhecidas. O sistema 4WD permanente, com os recém-desenvolvidos e-Axles à frente e atrás, proporciona um excelente desempenho em estradas irregulares, ao mesmo tempo que é possível usufruir da resposta pronta e linear dos veículos elétricos, com baixos níveis de ruído e vibração.

De destacar ainda a elevada capacidade de reboque da D-MAX BEV, assegurada pela adoção de motores elétricos de elevada potência, a par com o design robusto da estrutura e da carroçaria, o que permite assegurar um desempenho tão elevado quanto os modelos Diesel existentes.

Com uma fonte de energia alternativa, o novo modelo representa uma resposta da Isuzu às diferentes necessidades e aplicações exigidas pelos clientes deste segmento de veículos. A DMAX BEV será lançada em mercados europeus selecionados, tais como a Noruega, em 2025, seguindo-se posteriormente o Reino Unido, Austrália, Tailândia e outros países, de acordo com as necessidades de mercado e a maturidade das infraestruturas de carregamento de veículos elétricos.

A marca está empenhada em contribuir para um mundo neutro em carbono, através de uma oferta baseada no conceito de mobilidade sustentável. Passaram mais de 80 anos desde que o primeiro veículo Isuzu saiu da fábrica para a estrada. Um momento marcante que ditou o início do crescimento sustentável e global que a marca tem conquistado e que faz dela atualmente uma referência na produção de viaturas para uso profissional e um dos mais conceituados players da indústria automóvel do século XXI.

A Isuzu é o mais antigo fabricante de motores Diesel, sendo líder global neste tipo de motorizações, bem como em viaturas comerciais. Os seus veículos são vendidos em todo o mundo e reconhecidos pela sua fiabilidade e durabilidade. A Isuzu é líder mundial na produção de LCVs, com um volume de vendas da Série N na ordem das 200 000 unidades/ano.

Em Portugal, a Isuzu dispõe de uma oferta variada de viaturas comerciais para vários segmentos de mercado, da pick-up Isuzu D-Max aos chassis cabina ligeiros e pesados.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *