MotoGP

GP de Portugal a “rebentar” pelas costuras

Segundo Paulo Pinheiro, diretor do AIA, a previsão de 180 mil pessoas foi «largamente ultrapassada», preenchendo os requisitos como a maior assistência de sempre no circuito algarvio.

carlos.sousa@autolook.pt

O diretor do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), Paulo Pinheiro, disse hoje que o Grande Prémio Tissot de Portugal de MotoGP «já superou a assistência esperada», sendo a maior num evento motorizado em Portimão.

«Estamos perto das 200 mil pessoas, naquela que se pode dizer que é a maior assistência de sempre numa corrida de MotoGP e em eventos motorizados no Algarve», referiu o responsável, no ano em que se assinala o 15.º aniversário do AIA.

De acordo com Paulo Pinheiro, a previsão inicial de 180 mil pessoas prevista para os quatro dias do evento da segunda ronda do mundial de motociclismo de velocidade, «já foi largamente ultrapassada», com a lotação do circuito muito perto de estar esgotada neste domingo.

«O conjunto de iniciativas que programámos foram atrativos que trouxeram ao Algarve milhares de pessoas de vários pontos do país e do estrangeiro, o que se reflete neste aumento de espetadores», explicou.

Além de uma “fun zone” instalada no exterior do circuito, para acompanhar a prova, a organização vai sortear no final da corrida uma moto Yamaha R7 e 10 capacetes com a assinatura de Miguel Oliveira, um por bancada.

O sorteio vai ser feito após o final da corrida de MotoGP, às 15h00, seguindo-se «uma invasão da pista» pelo público que pode interagir com os pilotos: «São iniciativas aliciantes que, penso, resultaram em atrativos para o público», realçou Paulo Pinheiro.

Por seu turno, fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse que o trânsito na A22 (Via do Infante), no sentido Faro/Lagos «está a processar-se com normalidade, mas com lentidão nos acessos ao autódromo».

«Face a esse condicionamento na fluidez, aconselha-se as pessoas a deslocarem-se para o circuito o mais cedo possível», apontou a fonte. De acordo com a GNR, vai ser efetuada «uma alteração significativa» no trânsito rodoviário entre as 13h30 e as 17h00, com o fecho do troço da A-22 entre os nós de Alvor e da Mexilhoeira Grande, de acesso ao autódromo, no sentido Faro/Lagos.

Segundo a guarda, a alteração visa «permitir um escoamento rápido do trânsito na saída do circuito durante a tarde». Assim, refere, que quem se deslocar para o AIA durante aquele período, terá de sair no Nó de Alvor da A22 e seguir pela Estrada Nacional 125. A corrida de MotoGP, segunda ronda do Mundial de velocidade de motociclismo, está agendada para as 14h00 deste domingo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *