24 Horas de Daytona

Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Daytona

A 62.ª edição das 24 Horas de Daytona e etapa inaugural do campeonato da IMSA 2024 – considerado o maior campeonato de endurance norte-americano realiza-se este fim de semana no traçado misto de Daytona International Speedway, com 12 curvas e 5.729 metros de extensão.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Depois de um largo período de defeso, pilotos e máquinas estão operacionais para, este sábado, ao final da tarde (18h40, hora portuguesa) iniciarem as 24 Horas de Daytona, com a 12.ª participação de Filipe Albuquerque na emblemática prova americana.

O piloto português vai largar da sexta posição da grelha ao volante do Acura #10 da Wayne Taylor Racing e, pese embora esteja determinado em conseguir lutar pela vitória, o embaixador do Desporto da Câmara de Coimbra está ciente que não será uma tarefa fácil, de acordo com comunicado da sua assessoria de imprensa.

«Depois da qualificação do passado domingo, ficámos com esperança que o ‘balance of performance’ aplicado ao nosso carro fosse ajustado de forma a permitir uma maior competitividade. Isso não aconteceu, logo não estaremos tão rápidos como os nossos adversários, mas isso não invalida que mantenhamos a esperança e a determinação de lutar enquanto pudermos. Uma corrida de 24 horas é mais que velocidade de ponta, por isso continuamos a acreditar e, no final, logo se vê», explicou Filipe Albuquerque citado no comunicado.

Este ano são 59 as equipas inscritas: 10 de GTP, 13 de LMP2, 13 de GTD Pro e 23 de GTD. A prova arranca este sábado, às 18h40 (hora portuguesa) e poderá ser acompanhada em www.imsa.com.

No ano passado, o quarteto Meyer Shank Racing, nomeadamente Tom Blomqvist, Colin Braun, Helio Castro Neves e Simon Pagenaud levou de vencida a prova, completando-a em 783 voltas. Na classe LMP2, a vitória sorriu a James Allen, Gianmaria Bruni, Francesco Pizzi e Fred Poodard, da Proton Competition, que completaram a prova em 761 voltas.

Na classe LMP3, Wayne Boyd, Anthony Mantella, Thomas Merill e Nicolás Varrone, da AWA, encerram a participação com o triunfo após 737 voltas. Já no que concerne à classe GTD, Roman de Angelis, Ian James, Marco Sørensen e Darren Turner, da Heart of Racing Team, completaram a prova em 729 voltas, enquanto na classe GTD Pro, Maro Engel, Jules Gounon, Daniel Juncadella e Cooper MacNeil, da WeatherTech Racing concluíram 729 voltas e lograram a vitória.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *