24 Horas de Daytona

Felipe Massa alinha nas 24 Horas de Daytona

O piloto brasileiro e ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula E vai aventurar-se, pela primeira vez na sua carreira, no Endurance com a Riley Motorsports na categoria LMP 2, fazendo equipa com o também brasileiro Felipe Fraga, Gar Robinson e Josh Burdon.

CARLOS SOUSA (Carlos.sousa@autolook.pt)

Aos 42 anos de idade, Felipe Massa regressa aos palcos internacionais, para alinhar nas 24 Horas de Daytona, na Flórida, nos dias 28 a 29 de janeiro de 2024, na categoria LMP2. Trata-se da sua primeira corrida no WeatherTech SportsCar Championship da IMSA, competindo ao volante do Oreca da Riley Motorsport.

O vice-campeão do mundo de Fórmula 1 de 2008, terá como companheiros de equipa o também brasileiro Felipe Fraga, Gar Robinson e Josh Burdon, este último na qualidade de reforço para as rondas da IMSA Endurance Cup.

«Na minha carreira tentei fazer uma destas corridas e será a primeira vez que vou correr as 24 Horas de Daytona com a Riley Motorsports», sublinhou Felipe Massa, acrescentando «estar muito contente por integrar o pelotão nas 24 Horas de Daytona». «Tenho a certeza de que será uma grande experiência estar nesta importante competição», sustentou ainda o piloto brasileiro.

Refira-se que Felipe Massa esteve envolvido, no princípio do ano, em duas sessões de testes com a equipa no Daytona International Speedway, voltando a fazê-lo este mês, acumulando um novo ensaio no Michelin Raceway Road Atlanta.

Felipe Massa confirmou nas suas redes sociais que fará o seu batismo na mítica prova de resistência na Flórida, nos Estados Unidos da América, competição que o piloto conimbricense Filipe Albuquerque já venceu por três vezes. A última aconteceu em 2021, ao volante de um Acura, da equipa Wayne Taylor Racing, na companhia dos norte-americanos Alexander Rossi e Ricky Taylor e do brasileiro Hélio Castro Neves.

Antes, o piloto de Coimbra já tinha logrado o triunfo no traçado de Daytona, à geral, em 2018, ao volante de um Cadillac DPI, e, na categoria GT, em 2013, aos comandos de um Audi R8 LMS.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *