24 Horas de Daytona

Filipe Albuquerque sai de sexto em Daytona

Arrancou este fim-de-semana a primeira prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) com a realização da qualificação com vista às 24 Horas de Daytona que terão lugar no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de janeiro.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa no Acura #10 da Wayne Taylor Racing arrecadaram o sexto melhor tempo, posição de onde arrancarão para a mítica prova americana. Não sendo o melhor dos resultados, o piloto e embaixador do Desporto da cidade de Coimbra terminou o cronometrado com o sentimento de dever cumprido.

«Extraí todo o potencial do carro e estou satisfeito com a sua performance. Não estamos com andamento para os primeiros e isso é uma consequência do “balance of performance” indicado e não de algo que esteja propriamente errado. Não temos neste momento como ir buscar essa diferença por isso é esperar para ver o que acontece nesta semana que antecede a prova», começou por explicar o piloto conimbricense.

Dado que o Daytona é uma prova de 24 horas, Filipe Albuquerque não está propriamente preocupado com a sexta posição da grelha: «Vale o que vale numa corrida desta natureza. A qualificação não dita o resultado final e o nosso foco está na corrida e naquilo que teremos capacidade de trabalhar para conseguir o melhor resultado possível. As ambições mantêm-se inalteráveis: vencer e não tiramos daí o nosso foco», rematou o piloto de Coimbra com a sua habitual confiança e determinação.

Refira-se que as 24 Horas de Daytona arrancam no próximo sábado, dia 27, e podem ser acompanhadas em direto em www.imsa.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *