VELOCIDADE

P21 Motorsport no pódio em Abu Dhabi

Pelo terceiro ano consecutivo, a P21 Motorsport teve um desempenho muito positivo, este domingo, nas 6 Horas de Abu Dhabi, culminando com a conquista do terceiro lugar na classe GTX por parte de José Monroy, Big George e Rui Miritta, aos comandos do Porsche 911 GT3 Cup, depois de uma prova em que aliou a rapidez à consistência.

carlos.sousa@autolook.pt

A participação da equipa de Cascais naquela prova de resistência na capital dos Emirados Árabes Unidos englobou um segundo Porsche 911 GT3 Cup, entregue a Kika Queiroz, Alexandre Fonseca e Rúben Costa, todos eles estreantes no Yas Marina Circuit. Apesar de um início de prova prometedor, este último trio acabaria por ser forçado a desistir, na sequência do “toque” de um adversário.

«A corrida foi bastante intensa, com mais de quatro dezenas de carros em pista, o que constituiu, segundo adiantou a Creventic, um recorde de inscritos. Conseguimos, apesar de todas as cautelas, imprimir um bom ritmo desde o início e a recompensa do bom trabalho desenvolvido traduziu-se no terceiro lugar da nossa classe, o que levou, pelo segundo ano consecutivo, a P21 a subir ao pódio», referiu o piloto e manager da P21 Motorsport, José Monroy.

«Parabéns à equipa e a todos os elementos da P21. Agradeço, também, a confiança que os pilotos depositaram na P21 para esta desafio que se saldou num bom início de época para todos os envolvidos», adiantou José Monroy.

Rui Miritta, que nesta sua segunda experiência nas 6 Horas de Abu Dhabi repetiu a subida ao pódio alcançada em 2023, referiu que «foi uma prova dura, muito dura mesmo, devido ao calor, principalmente quando tínhamos que rodar a 60 km/hora».

«Quanto a mim, a divisão de carros na nossa classe [GTX] estava muito mal ordenada, pois andámos a competir com adversários muito mais rápidos, mas os portugueses não são de desistir e a prova disso está no resultado que conquistámos», acrescentou.

Estreante no Yas Marina Circuit aos comandos do Porsche 911 GT3 Cup da P 21 Motorsport, Alexandre Fonseca não esquecerá tão cedo esta participação, como confessaria no final: «Tenho que agradecer ao José Monroy e à P21 Motorsport a experiência única de competir nesta prova».

«Foi alucinante e maravilhoso correr numa pista mítica com um envolvimento fantástico. Será, certamente, para repetir, porque é marcante a todos os níveis. Parabéns a todos e especialmente à equipa da P21 que alcançou o terceiro lugar na classe GTX. Acima de tudo, é uma experiência que recomendo a quem gosta do desporto automóvel», sublinhou ainda Alexandre Fonseca.

O veterano Big George adorou esta jornada na capital dos Emirados Árabes Unidos concluída com um saboroso pódio: «Tratou-se de uma experiência fantástica, com a equipa da P21 Motorsport ao mais alto nível, desde a direção aos mecânicos e todo o “staff”. Reparámos desde o início que estávamos a medir forças com adversários detentores de carros mais potentes que o nosso, mas graças ao traquejo do José Monroy e do Rui Miritta conseguimos gerir bem o ritmo e acabamos por conseguir um excelente terceiro lugar, o que nos permitiu subir ao pódio. Obrigado a todos e, quem sabe, talvez… até para o ano».

Kika Queiroz, único piloto feminino da Porsche Sprint Challenge Ibérica, adorou competir nas 6 Horas de Abu Dhabi: «Participar neste evento foi uma experiência extraordinária e enriquecedora. A oportunidade de aprender num ambiente tão espetacular foi, sem dúvida, um ponto alto».

«Partilhar a pista com tantos carros de alto nível contribuiu significativamente para o meu crescimento pessoal e profissional, fortalecendo a minha confiança e aprimorando as minhas habilidades para alcançar um desempenho cada vez mais elevado. Um agradecimento especial ao José Monroy e à incrível equipa da P21, bem como aos meus colegas de equipa, por tornarem estes momentos verdadeiramente memoráveis. Esta corrida ficará na minha memória como uma experiência inesquecível», concluiu.

Rúben Costa, o colega de equipa de Kika Queiroz e de Alexandre Fonseca, também ficou fascinado com esta participação na corrida de resistência no cenário do Yas Marina Circuit.

«A emoção de acelerar um Porsche rosa na pista de Abu Dhabi é indescritível. O rugido do motor, a fusão de velocidade e a precisão nas curvas, tudo contribuiu para uma experiência única. Cada momento foi carregado de adrenalina, criando memórias que ficarão comigo. A beleza do ambiente e a potência do carro tornaram este dia verdadeiramente inesquecível. Estou ansioso por futuras aventuras cheias de emoção como esta», sustentou Rúben Costa.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *