AUTOMÓVEISConcessões e Stands

Mercedes-Benz CLE deslumbra na C. Santos

A coleção da Mercedes-Benz está longe de esgotar. Na Sociedade Comercial C. Santos, a mais recente proposta do CLE já pode ser visto “in loco” nos showrooms da empresa, nomeadamente na Maia (aeroporto), Boavista (Porto) e Felgueiras.

carlos.sousa@autolook.pt

A Sociedade Comercial C. Santos já deu a conhecer a mais recente novidades Mercedes-Benz. Trata-se do CLE Coupe, elevando ainda mais a Mercedes-Benz que, desta forma, continua a longa tradição de automóveis de sonho desportivos e elegantes.

Ao coupe irá juntar-se, já no próximo ano, o CLE Cabrio. Com os dois novos modelos, a marca germânica vai ao encontro das pretensões de muitos clientes dos segmentos do Classe C e do Classe E.

De referir que o novo CLE utiliza as inovações de conceção e técnicas do Classe C e do Classe E. Com o seu design expressivo, equipamento de conforto exclusivo para a máxima individualidade e um desempenho de condução preciso, o novo coupé de duas portas segue o seu próprio caminho.

O CLE é um coupé, mas não faz compromissos ao espaço. Com 4850 mm de comprimento, 1860 mm de largura e 1428 mm de altura, o novo modelo de duas portas é o maior coupé do segmento médio.

Com o seu conceito dimensional – em particular a distância entre eixos 25 milímetros mais comprida – o CLE Coupé oferece significativamente mais espaço do que o Classe C Coupé. Os passageiros traseiros, em particular, beneficiam de mais 10 mm de espaço para a cabeça, mais 19 mm de espaço para os ombros e cotovelos e mais 72 mm de espaço para os joelhos. A bagageira oferece mais 60 litros de volume e pode facilmente acomodar três sacos de golfe.

Os equipamentos de destaque no interior são o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas, o display central de 11,9 polegadas em formato vertical orientado para o condutor e a iluminação ambiente dinâmica de 64 cores.

O CLE adota inúmeras inovações digitais do novo Classe E. Com a nova arquitetura eletrónica e a terceira geração do sistema de informação e entretenimento MBUX, é o coupé mais inteligente da Mercedes-Benz. Oferece uma experiência de entretenimento excecionalmente interativa com aplicações de terceiros e um novo nível de personalização com funções de conveniência automatizadas (rotinas).

Graças à eletrificação sistemática e à redução inteligente das dimensões dos motores, o novo CLE Coupé estabelece referências em termos de eficiência. Tanto o motor diesel, como o motor a gasolina são mild hybrid.

Para além de um turbocompressor, possuem um motor de arranque/alternador integrado (ISG) de 48V. Este sistema assegura funções como a circulação em roda livre, potência adicional ou a recuperação de energia, permitindo assim poupanças significativas no consumo e uma melhor performance de condução.

As motorizações disponíveis em Portugal no lançamento são a CLE 200 Coupé (motor 1999 cc a gasolina de 204 + 23 cv) e a CLE 220 d Coupé (motor 1993 cc a diesel de 197 + 23 cv). A versão a gasolina tem um preço de 61.800 euros e a diesel de 64.800 euros.

SOC. COM. C. SANTOS NA VANGUARDA

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. É concessionário e oficina autorizada para comercialização de viaturas, peças e prestação de serviços customer services (após-venda) das marcas Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach, Mercedes-EQ, Mercedes-Benz Vans e Mercedes-Benz Trucks. É ainda agente e oficina autorizada smart.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *