AUTOMÓVEISComércio & Indústria

DS Automobiles na 60.ª edição da ModaLisboa

A DS Automobiles revalida, em 2023, o estatuto de patrocinadora oficial de mobilidade na edição número 60 da ModaLisboa / Lisbon Fashion Week, evento que se realizará de 9 a 13 de março no espaço Lisboa Social Mitra, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, sob o conceito “CORE”.

(auto.look2010@gmail.com)

Desde a sua fundação amplamente envolvida com o mundo da moda, através de desenvolvimentos conjuntos com grandes nomes e, também, com as mais representativas e luxuosas maisons do setor, a DS Automobiles volta a associar-se, em 2023, à ModaLisboa, apoiando a organização da que será a 60ª edição do mais conceituado dos eventos de moda nacional.

A marca premium do grupo Stellantis ostenta o estatuto de Mobility Partner e de viatura oficial da ModaLisboa, disponibilizando, para o efeito, uma frota composta por cinco viaturas automóveis premium e eletrificadas das gamas DS 3, DS 4, DS 7 e DS 9, identificadas com a imagem do evento.

A frota disponibilizada para acompanhar a organização, convidados, jornalistas, influencers e talentos nas deslocações do evento simboliza, da melhor forma, esta aliança assente numa partilha ativa de valores como a sustentabilidade, a tecnologia, a inovação, o design e a atenção ao detalhe.

Como destaque especial, a DS Automobiles irá abrilhantar esta 60.ª edição da ModaLisboa com um evento exclusivo no dia 9 de março, onde fará uma estreia mundial.

«A DS Automobiles tem como ambição, desde a sua fundação, encarnar o conhecimento e a especialização francesa em matéria de luxo, contando nas nossas equipas com elementos dedicados que trabalham para proporcionar novos níveis de inovação, através da procura e desenvolvimento de novos materiais e soluções consistentes e diferentes do que é tradicional no mundo automóvel», refere David Correia, Brand Manager da DS Automobiles Portugal.

«A nossa parceria com a Associação ModaLisboa permite-nos partilhar a nossa experiência com o mundo da moda em Portugal, levando a todos os convidados e participantes no evento, os conceitos de moda e de luxo que aplicamos, desde há muito, nos nossos automóveis premium», refere David Correia, Brand Manager da DS Automobiles Portugal, acrescentou o responsável.

«Na ModaLisboa acreditamos na inovação tecnológica aliada à delicadeza dos “crafts”, unidos para mostrar o verdadeiro potencial de um automóvel de excelência. Por esse motivo, ter a DS Automobiles como parceira pelo segundo ano consecutivo é a prova de uma valiosa partilha de valores», sublinhou Eduarda Abbondanza, presidente da Associação ModaLisboa.

A 60.ª edição da ModaLisboa realiza-se de 9 a 13 de março e decorrerá no espaço Lisboa Social Mitra, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, sob o conceito “CORE”. Informações adicionais poderão ser consultadas no site oficial https://www.modalisboa.pt/pt.

A DS AUTOMOBILES E O MUNDO DA MODA

São múltiplos os exemplos da associação da DS Automobiles ao mundo da moda, não apenas com este patrocínio à iniciativa da Associação ModaLisboa, como também e principalmente a um nível internacional.

Recorde-se a já recorrente parceria com a Fédération de la Haute Couture et de la Mode (Federação de Alta-Costura e da Moda), no âmbito da muito conceituada Paris Fashion Week®, evento que tem lugar na cidade-berço da marca premium automóvel, uma associação que remonta ao ano de 2019.

Outros exemplos são a colaboração com entidades tão diversas como a etiqueta de moda de alta-costura francesa EGONlab, ou com o inovador estúdio londrino de investigação e design Post Carbon Lab, combinando-se o luxo do savoir-faire artesanal francês com materiais inovadores e sustentáveis, sublinhando uma visão futurista e durável do conceito.

Mulheres e os homens da DS Automobiles têm uma forte ligação com o mundo da moda, desenvolvendo métodos de trabalho que envolvem a redefinição de regras, a geração de surpresa, de novas experiências e de processos criativos, mas também ao nível da criação e aplicação de novos materiais no universo automóvel da marca.

As investigações que conduziram ao surgimento de elementos como as costuras em ponto de pérola, as inserções em relevo Clous de Paris ou o carbono forjado, o desenvolvimento de revestimentos inovadores para os bancos, os acabamentos em couro do tipo bracelete de relógio ou as inserções em cristal no cockpit, são algumas das criações partilhadas com o mundo da moda, prevalecendo o gosto pela conjugação da tradição com soluções inovadoras ao nível do design.

Em complemento e enaltecendo a eletrificação como ponto fulcral da estratégia da DS Automobiles, em que aposta desde a sua criação como marca, essa associação é transposta para a sua gama 100% eletrificada, e que está disponível no mercado nacional desde 2019.

Presentemente, todos os modelos DS são propostos com pelo menos uma motorização eletrificada, do DS 3 E-TENSE 100% elétrico aos híbridos plug-in DS 4 E-TENSE, DS 7 E-TENSE e DS 9 E-TENSE, com níveis de potências que variam entre os 250 e os 360 cavalos. A partir de 2024, todos os novos modelos desenvolvidos pela marca serão exclusivamente 100% elétricos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *