AUTOMÓVEISConcessões e Stands

Primazia Mercedes-Benz E Station na C. Santos

A Sociedade Comercial C. Santos já apresentou as mais recentes novidades Mercedes-Benz. O novo Classe E Station, que inaugura também as motorizações híbridas plug-in na nova geração do modelo, Limousine ou Station, podem ser vistos de perto nos showrooms da empresa, na Maia (aeroporto), Boavista (Porto) e Felgueiras.

carlos.sousa@autolook.pt

O novo Classe E Station é um modelo que desperta os sentidos, primando pelo espaço e por uma utilização mais polivalente, denotando a qualidade típica da Mercedes-Benz e a tecnologia que a atual gama da marca oferece. O Mercedes-Benz E Station adapta-se a todas as viagens.

De facto, o novo Mercedes-Benz E Station (S214) é funcional, tecnológica e tem um visual dinâmico. Comparativamente ao antecessor, a largura do Classe E Station foi aumentada em cerca de 28 mm, o que significa ainda mais espaço para os passageiros traseiros: a largura interior no compartimento traseiro foi aumentada para 1519 mm.

A distância entre eixos cresceu 22 mm, para 2961 mm. Como resultado, os ocupantes do banco traseiro usufruem de mais espaço para as pernas e para os joelhos em particular. Se necessário, o compartimento de bagagens pode ser aumentado de 615 litros para até 1830 litros.

Nas motorizações híbrida plug-in, a capacidade do compartimento de bagagens é de 460 a 1675 litros. Apesar de crescer, o modelo tem agora um visual ainda mais dinâmico. A linha de tejadilho e o óculo traseiro inclinado são fatores importantes para isso.

É no design interior que está a grande “revolução” do novo Mercedes-Benz Classe E face ao antecessor (o W213/S213). Se o Classe E Station estiver equipado com o display opcional do passageiro dianteiro, uma grande superfície em vidro do MBUX Superscreen (semelhante ao MBUX Hyperscreen) estende-se até ao display central.

Este sistema que fornece informação aos três ecrãs para um “choque” tecnológico. Fazer vídeo-chamadas, utilizar jogos e redes sociais são algumas das várias possibilidades potenciadas pela conectividade 5G do modelo. Com dois estilos de exibição (Classic e Sporty) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço), os gráficos dos displays podem ser personalizados.

Seguindo a tendência recente da Mercedes-Benz, todos os motores da nova gama Classe E W214/S214 são eletrificados com tecnologia mild-hybrid ou híbrida plug-in. As motorizações iniciais do modelo são o E 200 a gasolina (motor M 254 de 204+23 cv e 320 Nm de binário) e o E 220 d Diesel (OM 654 com 197+23 cv 440 Nm de binário).

O Mercedes-Benz Classe E Station 300 e (híbrido plug-in com motorização térmica a gasolina) tem uma potência elétrica de 95 kW (129 cv) e uma autonomia de até 112 km (WLTP). Já o Mercedes-Benz Classe E Station 300 de (híbrido plug-in com motorização térmica a diesel) tem autonomia de até 112 km (WLTP).

Isto significa que esta versão poderá, na maioria das vezes, circular em estrada de forma exclusivamente elétrica, sem utilizar o motor a combustão. Em breve chegarão as versões All-Terrain. Quanto à variante Mercedes-AMG E53, tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2024.

Quanto a preços, a E 200 Station começa nos 65.750 euros e a E 220 d nos 70.000 euros. A E 300 tem preços a partir de 76.550 euros e a E 300 de 78.550 euros.

SOC. COM. C. SANTOS NA VANGUARDA

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. É concessionário e oficina autorizada para comercialização de viaturas, peças e prestação de serviços customer services (após-venda) das marcas Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach, Mercedes-EQ, Mercedes-Benz Vans e Mercedes-Benz Trucks. É ainda agente e oficina autorizada smart.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *