Editorial

AUTOLOOK.PT apaga hoje uma vela com fulgor

Carlos Sousa

Hoje, 4 de Dezembro, cumpre-se o primeiro aniversário do nosso site www.autolook.pt. Nosso porque é de todos os que o lêem, sem excepção, como também de todos aqueles que fingem que não existe, que não fazem “like”, mas que têm o “atrevimento” de o visitar, nem qe seja uma vez por dia, uma vez por semana ou uma vez por mês. Um ano já ficou para trás e provámos ter “kit de unhas” para conduzir AUTOLOOK.PT. Provámos e admitimos que estamos mais fortes, coesos e com capacidade para vencer. Por isso, www.autolook.pt é de todos e para todos pelo punho convicto de toda a equipa, onde figuram nomes consagrados, tais como Pedro Roriz, João Ramos, João Branco, Armindo Cerqueira (FOTO GTI), José Nogueira (X-TROD), António Silva (Zoom Motorsport), Nuno Dinis (Nuno Dinis Photos), Paulo Maria, João da Franca, Rogério Lente, José Moura, Anabela Santiago Marques, Jorge Cunha (AIFA) e Albano Loureiro (AIFA). Como é próprio da celebração de um aniversário, estão todos de parabéns por fazerem parte desta história. Bem-haja a todos.

O companheiro Pedro Roriz é uma figura que dispensa apresentações. Um Homem com “H” Grande que muito contribui para elevar os padrões de qualidade dos desportos motorizados, fruto do seu precioso e enorme conhecimento e grande sabedoria. É justo reconhecer as capacidades intrínsecas de Pedro Roriz e dar-lhe também os parabéns, não dó por ser um Homem de grande sabedoria e conhecimento, mas pela sua dedicação, abnegação e entrega a AUTOLOOK.PT. Um Homem que presta um enorme serviço à comunidade dos desportos motorizados.

Hoje, 4 de Dezembro de 2019, é o dia para deixar uma palavra de agradecimento aos nossos pilotos que já são muitos: Filipe Paiva (trial), Diogo Ventura (enduro e todo-o-terreno), Afonso Gomes (motocross e supercross), Martim Marco (velocidade motos), Frederico Rocha (enduro e todo-o-terreno), Rodrigo Correia (ralicross), João Monteiro e Gonçalo Assunção (ralis), Raul Aguiar e Pedro Pereira (ralis), Pedro Pereira Jr. e Sandro Trindade (ralis) Luís Almeida e Ricardo Bettencourt (ralis), Ludgero Santos (kartcross), Pedro Rosário (kartcross), António Santos e Tiago Silva (ralis), Manuela Gonçalves e Carlos Gonçalves (ralis) e José Fontes e Michel Ferreira (ralis).

Um colectivo obrigado, até porque, cada um de vós, consegue contar, sem margem para dúvida, melhor esta história da competição, até porque o vosso andamento é muito mais rápido do que o meu, embora procure, a muito custo, acompanhar-vos.

Para trás ficaram 365 dias, mas outros tantos estão para vir. A equipa cumpriu, fielmente, o seu dever, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de tido o que rodeia o mundo motorizado. Quem, como muitos de nós, nasceu, cresceu e vive intensamente os automóveis e motos, sabe bem quanto mudámos o paradigma da informação neste último ano.

Para os próximos 365 dias a disposição mantém-se fiel aos nossos princípios, mas não vou falar daquilo que nos propomos a fazer para o futuro, porque tudo pode mudar de um momento para o outro. Posso, contudo, asseverar que, na actual conjuntura, tanto a nível nacional, como internacional, a vida não está nada fácil e não vai ser nada acessível. Porém, posso assegurar que não mudamos um milímetro das nossas convicções.

Neste tempo de explosão comunicacional, escasseiam os momentos de reflexão, não se dando o devido espaço à memória tornando-nos escravos da usura da rotina, esbatendo o sentido das nossas acções e preparação para o futuro. Por via disso, hoje não festejamos apenas o aniversário de AUTOLOOK.PT, festejamos o aniversário das histórias, das noites mal dormidas, dos encontros e reencontros com os amigos, dos “combates” ganhos… e dos “combates” perdidos, da vossa, da nossa, da minha convicção que há duas formas de estar na vida: a ser exuberante com os meus amigos, não os defraudando, e o combate permanente por aquilo que acredito.

Hoje, 4 de Dezembro, AUTOLOOK.PT celebra um ano de vida. Um ano que não deixa de ser um acto de reafirmação do compromisso com o dever de servir os nossos leitores, ajudando, também, os pilotos, equipas, clubes, organizações e estruturas federativas, nomeadamente Federação Portuguesa de Automobilismo e karting (FPAK) e Federação Motociclismo de Portugal (FMP).

O ano passado, a 4 de Dezembro de 2018, nasceu um dos projectos que considero muito importante, surgindo para responder cabalmente à satisfação das necessidades dos nossos leitores, ajudando, também, os pilotos, equipas, clubes, organizações e estruturas federativas. Um espaço que, paulatinamente, vai crescendo e auferindo fieis leitores e seguidores. Legitimamente, tenho a esperança de que outros mais se seguirão, pelo que é essencial continuar a prestar uma atenção especial a esta temática, sem nunca fugir dos nossos princípios, orgulhando-nos, diariamente, que procuramos fazer mais e melhor sem atropelar quem quer que seja, onde quer que esteja.

Por isso, estamos profundamente convictos que AUTOLOOK.PT nos trará, ainda, muitos e bons frutos num futuro não muito longínquo. Sem atropelamentos. Porque, não sou uma pessoa acomodada, desenganem-se aqueles que acham que bastavam poucos dias para este projecto ter um final infeliz. Enganaram-se redondamente.

A nossa motivação não tem segredos, porque amamos o que fazemos, construindo os alicerces para uma estabilidade consistente. São esses alicerces que nos permitem, agora, projectar todas as nossas atenções neste campo. Hoje, 4 de Dezembro de 2019, vamos apagamos uma vela. É o nosso primeiro aniversário. Um dia para viver e recordar, por isso, não deixem que a história se esqueça de cada um de vós. Vamos continuar a nossa missão de informar, sem atropelos.

Um forte abraço de amizade e gratidão a todos os leitores AUTOLOOK.PT, pilotos, equipas, clubes, organizações e estruturas federativas, nomeadamente Federação Portuguesa de Automobilismo e karting (FPAK) e Federação Motociclismo de Portugal (FMP).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação