MotoGP

Histórico F1 BMW Williams em Portimão

Este fim de semana de Grande Prémio em Moto GP no circuito algarvio vai contar com a visita do histórico F1 BMW Williams FW25 – e com Ralf Schumacher ao volante. Não é apenas em duas rodas que se vai celebrar a velocidade em pista em Portimão.

carlos.sousa@autolook.pt

O Grande Prémio Tissot de Portugal em MotoGP, que decorre entre esta sexta-feira e domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, vai contar também com a visita do antigo piloto Ralf Schumacher e de um veículo que fez história.

Será já no próximo sábado e domingo que o antigo piloto alemão vai dar acelerar no circuito, ao volante do histórico F1 BMW Williams FW25. O público presente no Autódromo Internacional do Algarve vai poder ver e ouvir o poderoso V10, com 945 cavalos de potência.

Este regresso à pista em jeito de celebração do F1 BMW Williams FW25 acontece 20 anos após as duas vitórias em 2003 de Ralf Schumacher ao volante deste chassis – conquistas registadas no Grande Prémio da Europa, em Nürburgring, e no Grande Prémio de França, em Magny-Cours.

Para o germânico Ralf Schumacher, irmão do antigo heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher, este é também um momento de recordação de uma das fases mais bem sucedidas da sua carreira. Recorde-se que Ralf Schumacher, de 47 anos, se retirou das pistas em 2012. Ao longo da década em que integrou a F1 conquistou um total de seis vitórias e 27 pódios.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *