RALIS

Rally Fim d’Ano Figueira da Foz em apresentação

O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz apresenta esta quarta-feira o Rally Fim d’Ano Figueira da Foz, em estreita parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra (SDM-AAC).

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O Hotel Mercure, na Figueira da Foz, foi o local escolhido para a sessão de apresentação do Rally Fim d’Ano Figueira da Foz, às 18h00, desta quarta-feira. Trata-se da 15.ª edição da prova organizada pelo Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) dos tempos modernos, em evocação dos tradicionais ralis de Fim de Ano da Figueira da Foz das décadas de 1950 e 1960.

O Rally Fim d’Ano Figueira da Foz esteve em “ponto morto” nos dois últimos anos devido à pandemia da covid-19, com claro prejuízo para a estrutura organizativa e, naturalmente, para os participantes provenientes de todo o país, como de alguns pilotos estrangeiros, com destaque para a equipa espanhola que logrou o triunfo na edição de 2019.

«Esperamos ter meia centena de viaturas clássicas, fabricadas até 31 de Dezembro de 1990, ou pré-clássicas, ou mais recentes mas comprovada admissão futura no mundo dos clássicos. A prova rege-se pelas prescrições específicas da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e percorrerá as estradas dos concelhos da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho. O percurso é secreto, com cerca de 150 km de extensão, com partida agendada para as 9h30 do dia 31 de Dezembro, junto ao Hotel Mercure, e chegada no mesmo local a partir das 16h00», refere um comunicado do CAAFF.

Paralelamente, e à semelhança de ano anteriores, «ocorrerá uma prova de demonstração no denominado Pátio das Gaivotas com pilotos convidados», pode ler-se na nota de imprensa, acrescentando que «as inscrições já estão em marcha e decorrerão até 18 de dezembro

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *