CLUBE ESCAPE LIVRE

Trás-os-Montes e Douro recebem Aventura Dacia

Com organização do Clube Escape Livre, a Aventura Dacia deixa o Centro de Portugal para abraçar as curvas do Rio Douro e as paisagens fantásticas do Alto Douro e de Trás-os-Montes.

carlos.sousa@autolook.pt

A décima terceira edição da Aventura Dacia, evento destinado aos modelos Duster 4×2, 4×4 e Sandero Stepway da marca romena, vai para a estrada nos dias 10 a 12 de maio e assenta arraiais na belíssima vila de Freixo de Espada à Cinta.

A família Dacia cumpre o ritual de reunião anual para um fim de semana de aventura, descoberta e conhecimento pela mão do Clube Escape Livre em parceria com a marca em Portugal.

Freixo de Espada à Cinta será a base do evento. Encravada na fronteira com Espanha, possui um património histórico assinalável e que merece ser conhecido. Classificada como “vila mais manuelina de Portugal”, inventariou 101 molduras manuelinas! Razões suficientes para rumar a Trás-os-Montes.

Após um ano em que a passagem pelos troços do Rali de Portugal, prova a contar para o Mundial de Ralis, elevou a adrenalina até níveis superiores, a edição 2024 da Aventura Dacia apresenta, agora, um desafio diferente.

Bucólico e virado para o ambiente, a gastronomia e os vinhos, com passagem em locais onde desfila uma fauna específica e uma flora desconhecida classificada como património mundial da humanidade.

Desde logo a visita à fantástica Quinta dos Castelares no dia de chegada da caravana ao Hotel Freixo Douro Superior. Depois destacamos as passagens pela Ermida de Vale Meão e o almoço no dia de sábado no Museu do Côa com uma vista para o Douro absolutamente deslumbrante.

A travessia da Quinta da Leda, a passagem em Barca d’Alva e a subida ao longo da espetacular Calçada de Alpajares completam o segundo dia de aventura. Para o derradeiro dia, depois da Capela da Nossa Senhora dos Montes Ermos e percorrida uma pista TT, a caravana segue para a Praia da Congida onde os espera um passeio de barco pelo Douro.

A 13ª edição da Aventura Dacia termina com a cerimónia de inauguração do marco do KM90 da EN221 e um almoço onde as histórias vão brotar em ameno convívio recebendo todos os participantes o Troféu SPAL alusivo ao evento.

José Pedro Neves, diretor geral do Grupo Renault Portugal e diretor geral da DACIA Portugal sublinha que «é sempre com agrado que abraçamos esta aventura e esta parceria com o Escape Livre que muito tem feito em prol da marca Dacia».

«Deixo também uma palavra de apreço aos muitos participantes nesta aventura ao longo destes edições, pela sua fidelidade à marca e ao Duster mais precisamente! São certamente uns dos principais embaixadores da Dacia. Aproveito para deixar desde já o desafio a novos participantes nesta aventura, de experiências e oportunidades de experimentar o Duster nos mais variados percursos e condições de todo-o-terreno», sublinhou ainda José Pedro Neves.

“O SEU DACIA MERECE BP”

O Clube Escape Livre, em parceria com a BP, uma marca de referência na área dos combustíveis, vai oferecer até um depósito de combustível aos primeiros 30 inscritos na Aventura Dacia! Aqueles que já se inscreveram já ganharam, os restantes não podem perder tempo!

Para ser premiado, basta que a caminho da Aventura Dacia abasteça numa bomba da BP. Chegado ao secretariado, basta entregar a fatura que o valor apurado será devolvido. O limite de abastecimento são os 47 litros de capacidade do depósito dos modelos Dacia.

Por outro lado, a Dacia e o Clube Escape Livre estão a preparar tudo para que no mês de maio os participantes da 13ª edição da Aventura Dacia sejam os primeiros a sentar-se ao volante do novíssimo Dacia Duster.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, classifica esta edição da Aventura Dacia como «uma das mais interessantes porque vamos passar por trilhos pouco conhecidos no Douro e Trás-os-Montes e locais que são verdadeiros paraísos». «Provavelmente uma das mais espetaculares Aventura Dacia dos últimos anos», concluiu.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *