MotoGP

Recordes batidos em Moto2 e Moto3 no AIA

Manuel González (QJMotor) brilhou em Moto2, enquanto José Antonio Rueda (KTM Ajo) conquistou a primeira “pole” da carreira de maneira estrondosa.

carlos.sousa@autolook.pt

José Antonio Rueda (KTM Ajo)

As “pole positions” de Moto2 e Moto3 valeram novos recordes no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), que este fim de semana acolhe a segunda ronda do Mundial de Velocidade de 2024. Em Moto3, o espanhol José Antonio Rueda (KTM Ajo) conquistou a primeira “pole” da sua carreira, com o tempo de 1m46,379s, novo recorde da categoria mais baixa do campeonato.

O espanhol melhorou em cerca de meio segundo o recorde anterior, pertencente ao japonês Ayumu Sasaki (Husqvarna), desde a qualificação de 2023. O australiano Joel Kelso (BOE) foi o segundo classificado, a 0,059 segundos, um tempo também abaixo do anterior recorde, com o colombiano David Alonso (CF Moto) em terceiro, a 0,118.

Manuel González (QJMotor)

Já na categoria de Moto2, o espanhol Manuel González (QJMotor) foi o mais rápido na qualificação, batendo, também, o recorde desta categoria no circuito algarvio.

Manuel González garantiu a “pole” com o tempo de 1m41,514s, tirando, também, cerca de meio segundo ao recorde estabelecido no ano passado pelo também espanhol Aron Canet (Kalex).

A qualificação foi dominada pelos pilotos espanhóis, com Fermin Aldeguer (Speed Up) na segunda posição, a 0,134 segundos do mais rápido, com Aron Canet (Fantic) em terceiro, a 0,199. O Algarve recebe, pela quinta vez consecutiva, o Grande Prémio Tissot de Portugal de MotoGP, que este ano é a segunda de 21 provas previstas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *